Bandeira de Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano

Bandeira Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano, Bandeira Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano
Rácio de aspecto:
1:1
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra
País:
Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano
Capital:
Cidade do Vaticano
Tamanho:
1 km²
População:
803
Continente:
Europa
Línguas:
Latim, italiano
Moeda:
Euro
Bandeira adoptada em:
07.06.1929

Mais vendido da nossa loja principal

Ecuador Schal

Ecuador Schal

9,90 €

Mostrar na loja
Ecuador Flagge 150x250 cm

Ecuador Flagge 150x250 cm

22,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Hino

Compositor: Charles Gounod (1818–1893) Lírico: lateinische Text: Evaristo d'Anversa; italienische Text: Monsignore Antonio Allegra (1905–1969)
Letra de música:

Roma, alma parens, Sanctorum Martyrumque,Nobile carmen, te decete, sonorumque,Gloria in excelsis, paternæ maiestatiPax et in terra fraternæ caritatiAd te clamamus, Angelicum pastorem:Quam vere refers, Tu mitem Redemptorem!Magister Sanctum, custodis dogma Christi,Quod unun vitæ, solamen datur isti.Non prævalebunt horrendæ portæ infernæ,Sed vis amoris veritatisque æternæ.Salve, Roma! In te æterna stat historia,Inclyta, fulgent gloria monumenta tot et aræ.Roma Petri et Pauli, cunctis mater tu redemptis,Lúmen cunctæ in facie gentis mundique sola spes!Salve, Roma! Cuius lux occasum nescit,Splendet, incandescit, et iniquo oppilat os.Pater Beatissime, annos Petri attinge, excedeUnum, quæsumus, concede: Tu nobis benedic.

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano
A bandeira do Estado da Cidade do Vaticano é um símbolo da independência e da autonomia do Estado. Foi introduzida em 1929 pelo Papa Pio XI e é constituída por dois quadrados iguais amarelos e brancos ligados por uma cruz branca. A cruz branca simboliza a religião cristã, enquanto as cores amarela e branca representam as cores do Papa.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano
A bandeira nacional do Vaticano é um símbolo da soberania do Estado do Vaticano. Foi adoptada oficialmente pela primeira vez em 1929 e é uma variação da bandeira dos Estados Papais, utilizada desde o século XVI. A bandeira é constituída por duas riscas horizontais amarelas e brancas, separadas por uma cruz papal dourada.
É assim que uma IA descreve a bandeira Cidade do Vaticano / Estado da Cidade do Vaticano
A bandeira nacional do Estado da Cidade do Vaticano é branca e apresenta uma chave dourada rodeada por uma auréola dourada. A chave dourada representa a chave de Pedro, que simboliza o poder do Papa. A auréola dourada é o símbolo do Espírito Santo e representa o poder espiritual do Vaticano.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.