Bandeira de Jibuti

Bandeira Jibuti, Bandeira Jibuti
Rácio de aspecto:
21:38
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Jibuti
Capital:
Jibuti
Tamanho:
23.200 km²
População:
466.900
Continente:
África
Línguas:
Francês, árabe, línguas cuchíticas dos Issas e dos Afars
Moeda:
Franco do Djibuti (DJF)
Bandeira adoptada em:
26.06.1977
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira do Jibuti foi adoptada em 27.06.1977. Apresenta duas faixas horizontais em azul claro e verde com um triângulo isósceles branco no mastro. No centro do triângulo, encontra-se uma estrela vermelha de cinco pontas. O azul é a cor da etnia lssa e representa também o céu e o mar. O verde simboliza a etnia Afar e o Islão. O branco representa a paz. A estrela vermelha representa a luta pela independência. O triângulo branco com lados iguais representa o lema do país "Unidade, Igualdade, Paz". Segundo a sua origem, a bandeira é a bandeira de um partido político, primeiro o FLCdS, depois o LPAI.

O brasão de armas do Jibuti foi introduzido ao mesmo tempo que a bandeira. Apresenta duas armas (Afar e Issa), cada uma com uma faca de tubarão, entre as quais uma lança e um escudo redondo (prontidão para defender). Por cima, a estrela vermelha. O conjunto é rodeado por uma coroa de folhas de louro. Representa a unidade e a vitória.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Duas riscas horizontais iguais (azul-claro, verde-claro) com um triângulo equilátero branco no lado do mastro e uma estrela vermelha de cinco pontas no centro.

Hino

Compositor: Abdi Robleh Lírico: Aden Elmi
Letra de música:

Hinjinne u sara kaca

Calankaan harraad iyo

Haydaar u mudateen.

Hir cagaarku qariyayiyo

Habkay samadu tahayoo

Xiddig dhi igleh hoorshoo

Caddaan lagu hadheeyaay.

Maxaa haybad kugu yaal.

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Jibuti

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Jibuti
A bandeira do Jibuti foi introduzida em 27 de abril de 1977. É um símbolo da unidade do país e representa a unidade dos três grupos étnicos. A bandeira é uma combinação de três riscas horizontais com as cores azul, verde e vermelha.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Jibuti
A bandeira do Jibuti foi introduzida em 1977 como símbolo da independência do país. É constituída por três riscas horizontais com as cores azul, branca e verde. A faixa azul superior simboliza a independência, a faixa branca central representa a tranquilidade do país e a faixa verde inferior representa a natureza e os recursos do país. No centro da bandeira encontra-se um triângulo vermelho, que recorda os sacrifícios de sangue efectuados para a independência do Djibuti.
É assim que uma IA descreve a bandeira Jibuti
A bandeira nacional do Jibuti é uma bandeira pan-africana constituída por duas faixas horizontais de igual dimensão. A faixa superior é verde e a faixa inferior é branca. No centro da bandeira encontra-se um quadrado vermelho com uma estrela branca no meio. A estrela simboliza a unidade dos diferentes grupos étnicos do país. Representa igualmente a esperança, a liberdade e a independência do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.