Bandeira de Anguila

Bandeira Anguila, Bandeira Anguila
Rácio de aspecto:
1:2
País:
Anguila
População:
13.008
Continente:
América do Norte, América Central
Moeda:
Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)

Mais vendido da nossa loja principal

Angola Wappenaufnäher / Patch

Angola Wappenaufnäher / Patch

2,90 €

Mostrar na loja
Angola Pin

Angola Pin

2,50 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira nacional de Anguila é o chamado "Blue Ensign", um pano azul-escuro com uma representação da bandeira - a Union Jack britânica - no canto superior. A Union Jack refere-se aos laços com a Grã-Bretanha. Em 1864, a Grã-Bretanha introduziu um sistema de bandeiras em que ?

? Os navios de guerra hasteiam o chamado "White Ensign" (bandeira naval), uma bandeira branca frequentemente com uma Cruz de Jorge vermelha contínua e com a Union Jack no canto superior,

? ? os navios mercantes usam o "Red Ensign" (também chamado "Civil Ensign", a bandeira mercante atual), uma bandeira vermelha com a Union Jack no canto superior, e

? os navios de serviço ostentavam uma "Blue Ensign" (bandeira do governo => a verdadeira bandeira do Estado), uma bandeira azul com a Union Jack no canto superior.

A partir de 1865, os navios dos governos coloniais foram autorizados a arvorar um "Blue Ensign" com um distintivo na extremidade de voo. Os respectivos governos deviam fornecer os sacos adequados. Os navios mercantes e os corsários de mar das colónias só podem ostentar uma bandeira vermelha com um distintivo se o almirantado britânico tiver autorizado a colónia a fazê-lo.

No caso das colónias britânicas e dos territórios dependentes, o distintivo (ou as armas) pode ser exibido na extremidade do estandarte sobre um disco branco. Se não for esse o caso, o brasão é apresentado ampliado. Existe igualmente a possibilidade de apresentar apenas o escudo ou o brasão completo. Ambas as variantes são possíveis.

Anguila, que só tem administração própria desde 1976, escolheu um emblema que mostra três peixes acima da superfície da água.

The national flag of Anguilla is a so named "Blue Ensign", a dark blue flag cloth with a flag depiction ? the British Union Jack ? in the upper corner. The Union Jack adverts to the connexions to Great Britain. It introduced a flag-system in 1864, in which

? war ships show a "White Ensign" (naval flag), a white flag often with uninterrupted red George-cross with the Union Jack in the upper canton of the flag,

? merchant ships show a "Red Ensign" (also named "Civil Ensign" => cilvil flag, the real merchant flag), a red flag with the Union Jack in the upper canton of the flag, and

? governmental ships show a "Blue Ensign" (flag for using by the government => the real state flag), a blue flag with the Union Jack in the upper canton of the flag.

Since 1865 could ships of colonial governments show a Blue Ensign with a badge in the flying end of the flag. The respective governments should design appropriate badges. Merchant ships and seafaring persons from colonies may only then use a Red Ensign with badge, then named Civil Ensign too, if is allowed by the British Admirality for the respective colony.

The depiction of the Badge (respectively coat of arms) in the Flags of British colonies and dependent territories can be made on a white disk in the flying end of the ensign. If this is not the case id the depiction of the coat of arms enlarged. There is even the possibility that then is shown either the blazon or the complete coat of arms. Both variants are possible.

Anguilla, since 1976 with his own government, choosed a badge which shows three fishes over the water surface.

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Anguila

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Anguila
A bandeira de Anguila é constituída por um fundo azul com uma barra curva branca. A barra simboliza a ponte que liga Anguila ao resto do mundo. É também um símbolo da liberdade que a ilha conquistou desde a sua independência em 1980. A estrela vermelha no canto superior esquerdo da bandeira simboliza a esperança de um futuro melhor para Anguila.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Anguila
A bandeira de Anguila foi utilizada pela primeira vez em 1967, quando o país se tornou uma região autónoma do Território Britânico Ultramarino. É constituída por um fundo branco com um padrão ondulado azul, que faz lembrar as Caraíbas e a proximidade das Ilhas Virgens Britânicas. No centro, encontra-se um símbolo vermelho que representa uma espiga de milho, simbolizando o campesinato e a agricultura do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Anguila
A bandeira nacional de Anguila é um triângulo com um fundo branco e um rebordo azul. No centro, um triângulo vermelho rodeado por uma roda solar dourada. No centro da roda solar, encontra-se um escudo azul com uma cruz dourada. O escudo é rodeado por uma faixa dourada representada por uma rosa vermelha do lado esquerdo. No cimo da bandeira, encontra-se uma lua crescente branca.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.