Bandeira de Antígua e Barbuda

Bandeira Antígua e Barbuda, Bandeira Antígua e Barbuda
Rácio de aspecto:
2:3
País:
Antígua e Barbuda
Capital:
São João
Tamanho:
442 km²
População:
68.320
Continente:
América do Norte, América Central
Línguas:
Inglês
Moeda:
Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)

Mais vendido da nossa loja principal

Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A atual bandeira das Antiguidades foi introduzida em 27 de fevereiro de 1967. Ganhou um concurso de desenho e foi criada por Reginald Samuel. A bandeira apresenta uma base vermelha com um triângulo isósceles no topo. Acima do vértice branco do triângulo encontra-se uma barra azul, sobre a qual se vê um sol nascente dourado sobre um fundo preto. O triângulo é suposto simbolizar o sinal V da vitória e o sol nascente o início de uma nova era. O vermelho representa o dinamismo do povo, o azul a esperança e o mar, o preto a terra e a herança africana do povo e o branco a areia. A tríade de cores amarela, azul e branca destina-se também a promover o turismo: sol-mar-areia. O brasão de armas da Antígua autónoma foi criado por Gordon Christopher e concedido às ilhas pela rainha britânica Isabel II em 16 de fevereiro de 1967. O escudo do brasão é dividido por linhas onduladas prateadas e azuis, à frente das quais se encontra um moinho estilizado que recorda a transformação da cana-de-açúcar. A cabeça negra do escudo mostra o sol nascente dourado. Sobre o escudo, repousa um elmo com uma conta e uma cobertura para o elmo; por cima da conta, um ananás dourado rodeado por quatro flores vermelhas de marshmallow. Os portadores do escudo são dois veados que vivem na ilha de Barbuda. Encontram-se numa zona de relva verde rodeada de faixas onduladas azuis e prateadas. O veado da direita ostenta a haste da cana-de-açúcar e o da esquerda a do algodão de Barbuda. Na faixa prateada e bordada a vermelho, lê-se o lema: "Each endeavouring, all achieving" => "If each will endeavour, all will succeed".

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Vermelho, com um triângulo equilátero invertido no topo da bandeira; o triângulo contém três riscas horizontais (preta, azul-clara, branca) e uma risca preta amarela a nascer do sol.

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Antígua e Barbuda

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Antígua e Barbuda
A bandeira de Antígua e Barbuda é um símbolo da unidade do país. É constituída por três riscas horizontais azuis, brancas e azuis, delimitadas por um triângulo vermelho. O triângulo vermelho contém uma roda solar amarela com oito raios. Esta bandeira foi introduzida em 1967, quando Antígua e Barbuda foi reconhecida como um país independente. É também vista como um símbolo de liberdade, orgulho nacional e unidade nacional.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Antígua e Barbuda
A bandeira nacional de Antígua e Barbuda foi introduzida em 1967 e é uma combinação das bandeiras das duas ilhas. A bandeira é constituída por três riscas horizontais vermelhas, brancas e azuis, que são compostas pelas cores das bandeiras de Antígua e Barbuda. A cor vermelha simboliza a justiça social, a cor branca representa a esperança e a cor azul representa a profunda lealdade do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Antígua e Barbuda
A bandeira nacional de Antígua e Barbuda é uma bandeira tricolor de três riscas horizontais desenhadas em azul, branco e vermelho. No centro da bandeira encontra-se um símbolo vermelho de cinco pontas, que representa um sol com um ramo de palmeira. A metade superior do símbolo é branca e a metade inferior é azul. A faixa branca no topo da bandeira simboliza a paz e a esperança num futuro melhor, a faixa azul representa a lealdade e a confiança no governo e a faixa vermelha simboliza a força e a coragem do povo.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.