Bandeira de Benim
Ouvir o hino
Mais vendido da nossa loja principal
Benin Tischflagge 10x15 cm
4,99 €
Mostrar na lojaBenin Stockflagge 30x45 cm
4,99 €
Mostrar na lojaConhecimentos de base
De novembro de 1959 a 30.11.1975, a bandeira atual já era a bandeira nacional do Daomé. Em 30.11.1975, o país passou a chamar-se Benim. A bandeira verde com a estrela vermelha, introduzida neste dia e mantida até 01.08.1990, correspondia à inversão de cores da bandeira vermelha do Partido Popular Revolucionário do Benim. O verde desta bandeira representa a agricultura, o vermelho a revolução e o socialismo e a estrela vermelha a unidade nacional. A bandeira do Daomé foi reintroduzida em 01.08.1990. É constituída por uma faixa vertical verde no mastro e por duas faixas horizontais amarelas e vermelhas na extremidade da bandeira.
? As cores verde, amarela e vermelha são as cores pan-africanas. Por volta de 1900, teve início o movimento pan-africanista, que pretendia realçar os pontos comuns de todas as pessoas de cor de pele negra. A tríade de cores verde-amarelo-vermelho, que muitos países africanos e também americanos adoptaram nas suas bandeiras após a independência, representa a unidade política de África, ou seja, de todos os negros. O primeiro país a fazê-lo foi o Gana, em 1957, e as cores nacionais da Athiopia (Abissínia), o mais antigo Estado independente de África, são consideradas a sua origem.
? As cores amarela e verde simbolizam a divisão entre a parte seca e setentrional das savanas e a parte meridional e mais húmida do Benim, com as suas florestas de palmeiras. As duas partes estão ligadas pelo vermelho, o sangue derramado. O vermelho representa também a unidade nacional.
O escudo do brasão de armas do Benim está dividido em quatro partes. O primeiro campo prateado representa edifícios residenciais típicos, o segundo campo prateado representa a mais alta ordem do país, o terceiro campo prateado representa um coqueiro e o quarto campo prateado representa um veleiro preto de três mastros sobre as ondas azuis do oceano. Os quartos do escudo representam assim o povo, o passado glorioso, a produção industrial e o comércio. No centro do escudo, um pequeno losango vermelho. Por cima do escudo, duas cornucópias negras, das quais sobressaem espigas de milho. Numa faixa prateada, por baixo do escudo, encontra-se o lema: "Fraternité, Justice, Travail" => "Fraternidade, Justiça, Trabalho". O atual brasão foi introduzido no Daomé em 1964 e, tal como a bandeira do Daomé, foi confirmado em 1 de agosto de 1990. Nos anos 1975-1990, o brasão apresentava um disco verde rodeado por uma coroa de espigas de milho ligadas por uma fita vermelha. Na parte superior do disco verde figurava uma estrela vermelha de cinco pontas e na parte inferior, imediatamente a seguir ao bordo do disco, a lâmina de uma serra circular.
Dois campos horizontais de igual dimensão (amarelo e vermelho) delimitados à esquerda por uma faixa vertical verde.
Hino
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Benim
-
A bandeira do Benim foi introduzida em 1975, após a independência do país. É uma combinação das cores vermelha, amarela e verde, conhecidas como as Cores Pan-Africanas. Estas cores simbolizam a solidariedade e a unidade de todos os Estados africanos. A bandeira é constituída por uma faixa vermelha na parte superior, uma faixa amarela no meio e uma faixa verde na parte inferior.
-
A bandeira nacional do Benim foi introduzida em 1975 e representa a unidade do país. É constituída por duas riscas verticais de cor verde e amarela, divididas por uma faixa vermelha. No centro da bandeira encontra-se uma cruz branca, que simboliza a unidade e a paz.
-
A bandeira nacional do Benim é uma bandeira tricolor em amarelo, vermelho e verde. A parte superior da bandeira é amarela, a parte central é vermelha e a parte inferior é verde. No centro da bandeira, encontra-se uma estrela branca de cinco pontas, que representa a unidade da República.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.