Bandeira de Bolívia

Bandeira Bolívia, Bandeira Bolívia
Rácio de aspecto:
15:22
Símbolo vexilológico:
Bandeira de serviço em terra e no mar
País:
Bolívia
Capital:
Constitucional: Sucre, sede do governo: La Paz
Tamanho:
1.098.581 km²
População:
8.724.156
Continente:
América do Sul
Línguas:
Espanhol; Quechua (21,8%), Aymara (14,9%), Guarani (0,005%)
Moeda:
Boliviano (BOB)
Bandeira adoptada em:
04.11.1851

Mais vendido da nossa loja principal

Bolivien Schlüsselanhänger

Bolivien Schlüsselanhänger

1,95 €

Mostrar na loja
Bolivien Pin

Bolivien Pin

2,50 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A atual bandeira da Bolívia foi introduzida em 14.07.1888. É constituída por três faixas horizontais de cor vermelha, amarela e verde. O vermelho representa a vida selvagem, o amarelo as riquezas minerais e o verde a vegetação e a agricultura. O vermelho também simboliza a coragem e a bravura dos soldados bolivianos. As cores da bandeira remontam ao primeiro presidente do país, António José de Sucre (1795-1830). Em 1826, ele introduziu uma bandeira com as cores amarela, vermelha e verde, baseada no desenho da bandeira da Grande Colômbia. Em 1851, foi estabelecida uma nova ordem de cores, que se mantém até aos dias de hoje, e as riscas apareceram pela primeira vez com a mesma largura.

O atual brasão nacional da Bolívia foi introduzido em 1888 e remonta essencialmente ao brasão de 1825. Originalmente, apresentava nove estrelas que representavam os nove departamentos do país. Em 1963, foi acrescentada a décima estrela para comemorar o departamento de Cobija, que a Bolívia perdeu para o Chile na Guerra do Pacífico (1879?1884). O escudo oval mostra a montanha de Potosí, que representa a riqueza em minerais e minérios, e uma paisagem com uma alpaca, um feixe e uma palmeira, que representam a riqueza natural. O sol é um símbolo dos Incas e o condor por cima do escudo simboliza a liberdade.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três riscas horizontais iguais (vermelho, amarelo e verde) com o brasão nacional da Bolívia centrado.

Hino

Compositor: Leopoldo Benedetto Vincenti Lírico: José Ignacio de Sanjinés

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Bolívia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Bolívia
A bandeira nacional da Bolívia é constituída por três faixas horizontais, divididas uniformemente, com as cores vermelha, amarela e verde. A faixa superior é vermelha, a intermédia é amarela e a inferior é verde. No centro da bandeira encontra-se o brasão de armas nacional da Bolívia. Apresenta uma estrela de oito pontas rodeada por uma tocha e uma espada. A bandeira foi desenhada em 1851 e é uma das bandeiras mais antigas da América Latina.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Bolívia
A bandeira nacional da Bolívia foi adoptada em 6 de agosto de 1851. É constituída por três riscas verticais uniformes de cor vermelha, amarela e verde, que representam as cores do país. No centro, encontra-se o brasão de armas da Bolívia, que representa um rebanho de alpacas sobre uma montanha.
É assim que uma IA descreve a bandeira Bolívia
A bandeira nacional da Bolívia é constituída por três faixas paralelas de igual largura com as cores vermelha, amarela e verde. A faixa superior é vermelha, a faixa intermédia é amarela e a faixa inferior é verde. No centro da bandeira encontra-se um círculo branco formado por uma estrela vermelha de cinco pontas. A estrela representa os cinco departamentos que constituem a Bolívia. No centro da estrela encontra-se um triângulo verde, que representa a diversidade natural do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.