Bandeira de Burundi

Bandeira Burundi, Bandeira Burundi
Rácio de aspecto:
3:5
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra
País:
Burundi
Capital:
Gitega
Tamanho:
27.834 km²
População:
6.231.221
Continente:
África
Línguas:
Kirundi, língua oficial adicional: francês
Moeda:
Franco do Burundi (BIF)
Bandeira adoptada em:
26.09.1982

Mais vendido da nossa loja principal

Burundi Flagge 90x150 cm

Burundi Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Burundi Stockflagge 30x45 cm

Burundi Stockflagge 30x45 cm

4,99 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

O Reino do Burundi tornou-se independente em 01.07.1962. A bandeira introduzida neste contexto está dividida em quatro quartos por uma cruz diagonal branca, uma verde à esquerda e outra à direita, e uma vermelha em cima e em baixo. No centro, a bandeira ostentava um disco branco com um tambor (símbolo da monarquia tutsi) e uma planta de painço. O verde representa a esperança, o vermelho o sangue derramado na luta pela independência e o branco a paz. A monarquia foi derrubada em 28 de novembro de 1966 e a República foi proclamada. Após soluções provisórias, a bandeira foi alterada para a sua forma atual em 28.07.1967. O tambor e a planta do painço da bandeira de 1962 foram substituídos por três estrelas vermelhas de seis pontas, contornadas de verde. As três estrelas representam o lema do Estado "Unité, Travail, Progress" => "Unidade, Trabalho, Progresso", respetivamente para os três grupos étnicos do país, os Tutsi, os Hutu e os Twa. O brasão de armas de 1962 apresentava um escudo vermelho com uma cabeça de leão dourada, por detrás quatro lanças cruzadas, por cima do escudo o tambor Tutsi e por baixo, numa faixa escrita, o lema do Estado: "Ganza Sabwa" => "Governar, Governar". Após a proclamação da República, uma das lanças e o tambor foram retirados e o lema do Estado foi alterado. As três lanças referem-se às três estrelas da bandeira.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Dividido em quadrados vermelhos e verdes por uma cruz diagonal branca; disco branco no centro com três estrelas vermelhas de seis pontas contornadas de verde (uma estrela em cima e duas em baixo, dispostas em triângulo).

Hino

Compositor: Marc Barengayabo Lírico: Jean-Baptiste Ntahokaja

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Burundi

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Burundi
A bandeira nacional do Burundi é um símbolo da independência e do orgulho nacional. Foi introduzida em julho de 1967, quando o Burundi declarou a sua independência da Bélgica. A bandeira é um símbolo da unidade do país e representa os diferentes grupos étnicos que o compõem.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Burundi
A bandeira nacional do Burundi foi utilizada pela primeira vez em 1967. É constituída por um triângulo branco dividido num retângulo vermelho e num retângulo verde e por uma estrela branca no centro. As cores representam as nações do Burundi, do Ruanda e da Tanzânia, que se juntaram para formar a Organização do Estado de Unidade Africana. A estrela simboliza o princípio da unidade e da solidariedade das três nações.
É assim que uma IA descreve a bandeira Burundi
A bandeira nacional do Burundi é um triângulo com uma estrela vermelha e riscas brancas e verdes. A estrela vermelha representa o sangue derramado na luta contra a opressão. As riscas brancas e verdes simbolizam a harmonia entre os diferentes grupos étnicos do país. A bandeira é um símbolo de esperança num futuro pacífico para o Burundi.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.