Bandeira de Cuba
Ouvir o hino
Conhecimentos de base
A bandeira de Cuba, em 20 Maio 1902 lançado oficialmente. Desde a independência da Espanha, esta é a bandeira nacional de Cuba.
A bandeira cubana é composta por cinco listras horizontais iguais em azul e branco. Do lado esquerdo das tiras são cobertas por um triângulo isósceles vermelho. Nele, um branco, a estrela de cinco pontas é mostrado, o qual está localizado num círculo imaginário, cujo centro está localizado no centro geométrico de gravidade do triângulo.
Cinco riscas horizontais iguais (azuis alternadas com brancas); triângulo vermelho no lado do mastro com uma estrela branca no centro.
Hino
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Cuba
-
A bandeira nacional de Cuba é um símbolo da revolução e da luta de libertação do povo cubano. É constituída por três riscas azuis, brancas e vermelhas, divididas uniformemente, que representam as cores nacionais de Cuba. No centro, um pentágono branco com um símbolo de um estere vermelho, que comemora a Revolução Cubana e os cinco heróis que libertaram o país.
-
A bandeira nacional cubana foi introduzida em 20 de maio de 1902. É constituída por três riscas azuis, brancas e vermelhas, divididas uniformemente, que representam a revolução cubana e o movimento de libertação. A faixa branca contém um triângulo vermelho com uma estrela de cinco pontas, que representa as cinco províncias cubanas que participaram na revolução.
-
A bandeira nacional de Cuba é uma bandeira tricolor com três riscas horizontais de igual dimensão. A faixa superior é azul, a faixa intermédia é branca e a faixa inferior é vermelha. No canto superior esquerdo da bandeira encontra-se um triângulo branco com uma estrela vermelha de cinco pontas. Estas estrelas simbolizam os cinco fundadores da República de Cuba.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.