Bandeira de Equador

Bandeira Equador, Bandeira Equador
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Equador
Capital:
Quito
Tamanho:
283.600 km²
População:
13.212.742
Continente:
América do Sul
Línguas:
Espanhol; línguas dos 12 grupos étnicos (principalmente quechua)
Moeda:
Dólar americano (USD)
Bandeira adoptada em:
06.11.1900

Mais vendido da nossa loja principal

Ecuador Schal

Ecuador Schal

9,90 €

Mostrar na loja
Ecuador Aufnäher / Patch

Ecuador Aufnäher / Patch

2,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira voltou a ser utilizada nesta forma a partir de 1860, mas no formato 2:1 oficialmente apenas a partir de 07.11.1900. É semelhante às bandeiras da Colômbia e da Venezuela. Após a sua independência, o Equador esteve unido a estes países numa união até 1830 (Grande Colômbia).

A bandeira apresenta três faixas horizontais de cor amarela, azul e vermelha, numa proporção de 2:1:1. A faixa amarela mais larga destinava-se, de facto, à inclusão de brasões de armas ou similares, mas o Equador não a utilizou e colocou o brasão de armas no meio.

As cores pretendem ilustrar a separação da República da potência colonial Espanha (cores nacionais amarelo-vermelho) pelo mar (azul). No entanto, o amarelo simboliza também a riqueza do país, o sol e os campos de cereais. O azul representa o céu, o mar e os rios e o vermelho o sangue derramado pela independência. As cores fazem lembrar o lutador pela liberdade venezuelano Francisco de Miranda (1750?1816), que liderou esta bandeira.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três riscas horizontais (amarelas, de largura dupla), azuis e vermelhas, com o escudo de armas nacional no centro da bandeira.

Hino

Compositor: Antonio Neumane Lírico: Juan León Mera

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Equador

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Equador
A bandeira do Equador foi oficialmente introduzida em 1860 e é uma combinação das cores azul, amarelo e vermelho. Simboliza a independência do país e a unidade da república. A faixa amarela no meio da bandeira simboliza o sol, que dá luz e calor ao povo do Equador.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Equador
A bandeira nacional do Equador foi adoptada oficialmente pela primeira vez em 26 de setembro de 1860. É constituída por três riscas verticais de amarelo, azul e vermelho, que simbolizam a independência do país. No centro da bandeira encontra-se um brasão que representa um sol, um globo e uma águia.
É assim que uma IA descreve a bandeira Equador
A bandeira nacional do Equador é constituída por um fundo amarelo sobre o qual se encontra um triângulo vermelho. No interior deste triângulo, há uma faixa azul e uma faixa branca. A faixa azul apresenta um sol amarelo com um ser humano por baixo. A faixa branca contém um lema em caracteres latinos. A bandeira simboliza a unidade do país e a sua independência. Recorda-nos a história do país e dos seus cidadãos. Representa igualmente os valores da República do Equador.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.