Bandeira de Eritreia

Bandeira Eritreia, Bandeira Eritreia
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Eritreia
Capital:
Asmara
Tamanho:
124.000 km²
População:
4.447.307
Continente:
África
Línguas:
Línguas semíticas: Tigrínia, Tigre, Árabe; - Línguas hachemitas: Saho, Bilen, Afar, Gewa; - Línguas nilóticas: Nara, Kunama
Moeda:
Nakfa (ERN)
Bandeira adoptada em:
04.12.1995

Mais vendido da nossa loja principal

Eritrea Schlüsselanhänger

Eritrea Schlüsselanhänger

1,95 €

Mostrar na loja
Eritrea Flagge 90x150 cm

Eritrea Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira da Eritreia foi oficialmente adoptada em 24 de maio de 1993. A sua origem é a bandeira da Frente de Libertação da Eritreia (FPLE), fundada em 1970. A sua bandeira ostentava uma estrela amarela em vez do ramo de oliveira amarelo e da coroa de oliveira amarela. Esta bandeira evoluiu a partir da bandeira da Eritreia autónoma, que foi utilizada entre 1952 e 1959.

A bandeira da Eritreia está dividida em três secções. No centro, um triângulo isósceles vermelho com a base no lado do pólo, por cima um triângulo verde em ângulo reto e, por baixo, um triângulo azul em ângulo reto. No triângulo vermelho, um ramo de oliveira amarelo com uma coroa de oliveiras da mesma cor. O vermelho representa o sangue derramado na luta pela liberdade, o azul a riqueza do mar, o verde a agricultura e a fertilidade. A coroa de oliveira com o ramo de oliveira é uma imagem do globo terrestre da ONU. A Eritreia deve o seu reconhecimento político à ONU.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Triângulo equilátero vermelho (do lado do mastro) penetrando dois triângulos à direita; o superior é verde, o inferior é azul; uma espiga de milho dourada rodeia um ramo de oliveira dourado ligado ao lado do mastro do triângulo vermelho.

Hino

Compositor: Isaac Abraham Meharezgi, Aron Tekle Tesfatsion Lírico: Solomon Tsehaye Beraki

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Eritreia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Eritreia
A bandeira nacional da Eritreia foi oficialmente adoptada e utilizada em 24 de maio de 1993. É um símbolo da independência do país e representa os quatro grupos que compõem o Estado: Tigrínia, Kunama, Afar e Saho. A bandeira é constituída por uma faixa central verde, que representa a agricultura, ladeada por duas largas faixas vermelhas, que simbolizam a perda de sangue dos combatentes durante a guerra de independência.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Eritreia
A primeira bandeira da Eritreia foi introduzida em 1952, quando a região se tornou um território autónomo do Império Etíope. Após a independência, em 1993, foi introduzida uma nova bandeira, constituída por um fundo vermelho e uma moldura verde com o emblema do Estado. A bandeira é uma combinação das cores dos Afar, dos Tigrinya e dos Kunama, os três maiores grupos étnicos da Eritreia.
É assim que uma IA descreve a bandeira Eritreia
A bandeira nacional da Eritreia é uma bandeira tricolor horizontal com três faixas de igual largura em vermelho, azul e verde. A faixa superior é vermelha, a intermédia é azul e a inferior é verde. No centro, encontra-se um emblema dourado que representa o sol nascente. Por baixo do emblema, encontra-se um triângulo verde que simboliza a liberdade e a independência do país. A bandeira é venerada como um símbolo do orgulho da nação eritreia.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.