Bandeira de Guiné-Bissau

Ouvir o hino
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de
Duas faixas iguais (amarela e verde) com uma faixa vertical no lado do mastro; no interior, uma estrela negra de cinco pontas; são utilizadas as cores populares pan-africanas.
Hino
Compositor:
Amilcar Lopes Cabral
Lírico:
Xiao He
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Guiné-Bissau
Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Guiné-Bissau
-
A bandeira nacional da Guiné-Bissau foi adoptada em 24 de maio de 1973 e é constituída por três faixas horizontais com as cores verde, amarela e vermelha. Simboliza a revolução do país e é um símbolo de independência e liberdade. A bandeira é também conhecida como bandeira pan-africana, uma vez que utiliza as cores tradicionais das bandeiras africanas.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Guiné-Bissau
-
A bandeira nacional da Guiné-Bissau foi introduzida em 24 de setembro de 1973. É constituída por duas faixas horizontais de igual dimensão nas cores verde e amarela. A faixa verde representa a esperança e a natureza do país, a faixa amarela representa o sol e a riqueza do país. No centro da bandeira, um triângulo vermelho com o vértice virado para o canto superior esquerdo. No triângulo, encontra-se uma estrela branca, que representa a unidade do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Guiné-Bissau
-
A bandeira nacional da Guiné-Bissau é constituída por duas faixas horizontais com as cores verde e amarela. A faixa superior é verde e a faixa inferior é amarela. No centro da bandeira, um triângulo preto aponta para um pentágono vermelho com uma estrela branca no meio. A estrela simboliza a independência e a solidariedade do país.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.