Bandeira de Honduras

Bandeira Honduras, Bandeira Honduras
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra, bandeira mercante e bandeira de serviço no mar
País:
Honduras
Capital:
Tegucigalpa
Tamanho:
112.492 km²
População:
6.823.568
Continente:
América do Sul
Línguas:
espanhol
Moeda:
Lempira (HNL)
Bandeira adoptada em:
17.01.1949

Mais vendido da nossa loja principal

Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três faixas horizontais iguais (azul, branca, azul); na faixa branca, cinco estrelas azuis de cinco pontas dispostas em forma de x; as estrelas representam os antigos cinco Estados da América Central: Costa Rica, Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.

Hino

Compositor: Carlos Hartling Lírico: Augusto Constancio Coello

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Honduras

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Honduras
A bandeira das Honduras foi adoptada em 26 de agosto de 1866 e é a bandeira mais antiga da América Central. É constituída por três faixas uniformemente divididas em azul, branco e azul, com uma faixa branca a ligar as outras duas. No centro, encontra-se o brasão de armas do país, que é um brasão em forma de escudo azul com cinco estrelas douradas. A estrela superior simboliza os cinco Estados do país e as quatro estrelas inferiores representam os quatro departamentos.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Honduras
A bandeira nacional das Honduras foi oficialmente adoptada em 18 de março de 1866. É constituída por três riscas de igual largura em azul, branco e azul, unidas por uma cruz vermelha. A cruz representa a unidade da nação e é considerada um símbolo de liberdade e independência.
É assim que uma IA descreve a bandeira Honduras
A bandeira nacional das Honduras é um triângulo azul-branco-azul. No centro da bandeira, uma faixa branca com uma estrela vermelha de cinco pontas. A parte superior da faixa azul é cravejada de cinco estrelas brancas de cinco pontas. A faixa branca simboliza a unidade do país e a estrela vermelha representa a independência das Honduras. A faixa azul superior simboliza as Caraíbas azuis e as cinco estrelas brancas representam os cinco Estados do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.