Bandeira de Laos

Bandeira Laos, Bandeira Laos
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra
País:
Laos
Capital:
Vientiane
Tamanho:
236.800 km²
População:
6.068.117
Continente:
Ásia
Línguas:
Laos
Moeda:
Kip (LAC)
Bandeira adoptada em:
01.12.1975

Mais vendido da nossa loja principal

Laos Flagge 60x90 cm

Laos Flagge 60x90 cm

8,90 €

Mostrar na loja
Laos Stockflagge 30x45 cm

Laos Stockflagge 30x45 cm

4,99 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três riscas horizontais (vermelha, azul (dupla altura), vermelha) com um grande disco branco no meio da risca azul.

Significado

A bandeira do Laos (desde 1975) representa um espécime raro entre os Estados comunistas do mundo, uma vez que não tem uma estrela de cinco pontas integrada no desenho. O vermelho simboliza o sangue sacrificado na luta pela liberdade; o azul simboliza a riqueza. O disco branco sobre a faixa azul simboliza a lua cheia sobre o poderoso rio Mekong e a unidade do sistema comunista.

Hino

Compositor: ດຣ. ທອງດີ ສຸນທອນວຶຈິດ (Dr. Thongdy Sounthonevichit) Lírico: Sisana Sisane

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Laos

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Laos
A bandeira do Laos foi oficialmente introduzida em 1975 e representa a independência do país. As cores vermelha, azul e branca da bandeira simbolizam a coragem, a liberdade e a pureza do povo do Laos. As estrelas da bandeira representam a esperança e a luta por um futuro melhor.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Laos
A bandeira do Laos tem uma longa história, que remonta ao século XIX. Desde então, a bandeira sofreu várias alterações, mas o desenho de base manteve-se inalterado. A atual bandeira do Laos é constituída por três riscas vermelhas, azuis e vermelhas, uniformemente espaçadas, sobrepostas por um crescente branco e uma estrela branca. Este desenho simboliza a independência e a liberdade do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Laos
A bandeira nacional do Laos é constituída por três faixas horizontais com as cores azul, vermelha e amarela. A faixa superior é azul, a faixa intermédia é vermelha e a faixa inferior é amarela. No centro da faixa vermelha, encontra-se um emblema branco da Roda do Dharma, símbolo de felicidade e prosperidade. A bandeira é um símbolo da unidade do país e da liberdade dos seus cidadãos.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.