Bandeira de Líbano

Bandeira Líbano, Bandeira Líbano
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Líbano
Capital:
Beirute
Tamanho:
10.452 km²
População:
3.777.218
Continente:
Ásia
Línguas:
Árabe, francês admitido como outra língua oficial
Moeda:
Libra libanesa (LBP)
Bandeira adoptada em:
06.12.1943

Mais vendido da nossa loja principal

Libanon Bootsflagge 30x40 cm

Libanon Bootsflagge 30x40 cm

5,95 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três faixas horizontais (vermelha, branca em altura dupla, vermelha) com um cedro verde no centro da faixa branca.

Significado

As duas faixas vermelhas simbolizam os sacrifícios do povo na luta pela liberdade e pela independência; o branco simboliza a paz. A árvore verde no centro da bandeira é o "Cedro do Líbano", um símbolo deste país desde os tempos do rei Salomão, há cerca de 2000 anos. O cedro simboliza a felicidade, a prosperidade, a santidade, a eternidade e a força.

Hino

Compositor: واضح صبرا‎ (Wadih Sabra) Lírico: رشيد نخلة (Rachid Nakhlé)

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Líbano

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Líbano
A bandeira do Líbano é constituída por duas faixas horizontais de igual dimensão, de cores vermelha e branca, separadas por um emblema de um ramo de cedro verde no centro. A faixa vermelha representa os sacrifícios de sangue efectuados na luta pela independência do país. A faixa branca simboliza a pureza do povo libanês. O emblema do ramo de cedro verde é um símbolo do país e é visto como um sinal de paz e independência.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Líbano
A bandeira nacional libanesa foi introduzida em 1943 e é constituída por uma faixa branca rodeada por duas riscas vermelhas de igual largura. As riscas brancas e vermelhas simbolizam os diferentes grupos religiosos do Líbano. A faixa branca representa a população cristã e a faixa vermelha a população muçulmana. No centro da bandeira encontra-se um ramo de cedro verde, que simboliza a ligação à antiga cultura libanesa.
É assim que uma IA descreve a bandeira Líbano
A bandeira nacional do Líbano é constituída por duas riscas horizontais, igualmente divididas, de cores vermelha e branca. A faixa superior é vermelha e a faixa inferior é branca. No centro da bandeira, encontra-se um brasão de cedro verde. Este brasão simboliza a força e a independência do Líbano.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.