Bandeira de Líbia

Bandeira Líbia, Bandeira Líbia
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra, bandeira mercante e bandeira de serviço no mar
País:
Líbia
Capital:
Trípoli
Tamanho:
1.760.000 km²
População:
5.631.585
Continente:
África
Línguas:
Árabe
Moeda:
Dinar líbio (LYD)
Bandeira adoptada em:
26.02.2011

Mais vendido da nossa loja principal

Libanon Aufkleber 8 x 5 cm

Libanon Aufkleber 8 x 5 cm

0,70 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Verde, a cor do Islão.

Hino

Compositor: محمد عبد الوهاب‎ (Mohamad Abdel Wahab) Lírico: البشير العريبي (Al Baschir Al Arebi)

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Líbia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Líbia
A bandeira da Líbia é constituída por uma faixa verde com um crescente branco e uma estrela de cinco pontas no centro. A tonalidade verde simboliza a agricultura e o deserto do país, enquanto o crescente e a estrela representam a filiação religiosa islâmica do país. A bandeira foi introduzida em 11 de dezembro de 1977 e é, desde então, o símbolo oficial do país. É hasteada em ocasiões oficiais e nos edifícios do Estado.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Líbia
A bandeira nacional da Líbia foi introduzida em 1951 e consistia numa faixa verde com uma estrela branca e uma lua crescente. As cores verde e branca simbolizam a religião islâmica, sendo que a cor verde representa a paz e a cor branca a pureza. Em 2011, após o início da primavera Árabe, a bandeira foi substituída por uma nova que contém um triângulo preto, branco e verde com uma estrela vermelha e uma lua crescente. Esta bandeira simboliza a liberdade, a independência e a revolução.
É assim que uma IA descreve a bandeira Líbia
A bandeira nacional da Líbia é constituída por três faixas horizontais de igual dimensão, com as cores verde, branca e preta. A faixa verde é a faixa superior, seguida da faixa branca no meio e da faixa preta por último. No centro da faixa branca, encontra-se o símbolo de uma estrela vermelha de cinco pontas. A faixa verde representa os desertos do Sara, a faixa branca a unidade do país e a faixa preta o passado do país. A estrela vermelha simboliza os sacrifícios de sangue que o país fez pela sua liberdade.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.