Bandeira de Malásia

Bandeira Malásia, Bandeira Malásia
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e bandeira de serviço no mar
País:
Malásia
Capital:
Kuala Lumpur
Tamanho:
330.000 km²
População:
23.522.482
Continente:
Ásia
Línguas:
O malaio (desde 1967 sob o nome "Bahasa Malaysia") é a língua oficial; o inglês é amplamente falado, bem como o alto chinês, vários dialectos chineses (incluindo o cantonês e o hokkien) e línguas indianas.
Moeda:
Ringgit (MYR)
Bandeira adoptada em:
15.09.1963

Mais vendido da nossa loja principal

Malaysia Flagge 90x150 cm

Malaysia Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Malaysia Aufnäher / Patch

Malaysia Aufnäher / Patch

2,99 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Catorze riscas iguais (vermelhas e brancas); retângulo azul sobre o qual são visíveis um crescente amarelo e um sol amarelo.

Significado

O retângulo azul simboliza a unidade e a força do povo; o crescente amarelo simboliza o Islão; os 14 raios de sol simbolizam a unidade dos 14 Estados da confederação; o amarelo representa a cor tradicional dos governantes dos Estados da Malásia; as 14 riscas (vermelhas e brancas) simbolizam os 14 Estados do país. O desenho deriva do desenho da bandeira dos EUA e, originalmente (após 1957, quando a Malásia se tornou independente da Grã-Bretanha), tinha apenas 11 raios de sol e 11 riscas. Quando mais três Estados aderiram à confederação em 1963 (Singapura, Sabah e Sarawak), a bandeira foi adaptada em conformidade. Quando Singapura abandonou a confederação em 1965, a bandeira manteve-se inalterada. A 14.ª risca aplica-se atualmente à zona de Kuala Lumpur.

Hino

Compositor: Pierre Jean de Beranger Lírico: gemeinsamer Text, geführt von Tunku Abdul Rahman

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Malásia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Malásia
A bandeira da Malásia é constituída por um pedaço de tecido retangular dividido num campo de 14 riscas vermelhas e brancas. No canto superior esquerdo, encontra-se um crescente azul que representa o Islão, a religião oficial do país. No centro da bandeira encontra-se uma estrela amarela que representa os 13 estados do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Malásia
A bandeira nacional da Malásia foi introduzida em 16 de setembro de 1963, quando a Malásia se tornou independente. A bandeira é constituída por um campo vermelho com um crescente branco e uma estrela à esquerda. As cores vermelha e branca simbolizam a nação malaia e a independência. O crescente e a estrela simbolizam a religião e a esperança da Malásia num futuro melhor.
É assim que uma IA descreve a bandeira Malásia
A bandeira nacional da Malásia é constituída por um campo retangular dividido nas cores vermelha, branca e azul. A parte superior da bandeira é vermelha, a parte inferior é azul e a parte central é branca. No centro do campo branco, encontra-se o símbolo de uma lua crescente amarela e uma estrela de cinco pontas. O crescente e a estrela simbolizam a fé do país em Deus e a esperança de paz e felicidade.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.