Bandeira de Malta

Bandeira Malta, Bandeira Malta
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional e naval em terra e no mar
País:
Malta
Capital:
Valeta
Tamanho:
316 km²
População:
396.851
Continente:
Europa
Línguas:
O maltês; o inglês é utilizado em todo o lado como segunda língua oficial, em parte também o italiano (terceira língua oficial).
Moeda:
Lira maltesa (MTL)
Bandeira adoptada em:
20.09.1964

Mais vendido da nossa loja principal

Malta Aufnäher / Patch mit Schrift

Malta Aufnäher / Patch mit Schrift

2,90 €

Mostrar na loja
Mali Pin

Mali Pin

2,50 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira de Malta foi o primeiro 21 Setembro 1964 oficialmente hasteada.

A bandeira consiste em duas faixas verticais iguais: vermelho esquerda e direita branca. No canto superior esquerdo do campo de cor branca a cruz de George é mostrada com uma borda vermelha em conformidade com as regras heráldicas.

Hino

Compositor: Robert Sammut Lírico: Dun Karm Psaila

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Malta

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Malta
A bandeira de Malta foi introduzida em 1964 e é uma combinação das cores vermelha, branca e preta. Simboliza a história e a cultura do país e representa a ligação com a Grã-Bretanha. A bandeira é também um símbolo do brasão de armas maltês, que está representado na bandeira.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Malta
A bandeira de Malta é constituída por duas riscas horizontais, brancas em cima e vermelhas em baixo. Foi utilizada pela primeira vez em 1249, durante o reinado do rei Frederico II. A faixa branca simboliza a cruz da Ordem dos Cavaleiros de São João, enquanto a faixa vermelha representa a cor do sangue dos mártires.
É assim que uma IA descreve a bandeira Malta
A bandeira nacional de Malta é constituída por duas faixas verticais de igual dimensão, brancas e vermelhas. A faixa superior é branca e a faixa inferior é vermelha. No centro da bandeira, encontra-se uma cruz de Jorge em vermelho. A cruz de George é um símbolo da fé cristã de Malta. A bandeira foi introduzida em 1964 e é um símbolo da independência do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.