Bandeira de Mongólia
Ouvir o hino
Conhecimentos de base
A bandeira da Mongólia está dividida verticalmente em três tiras iguais.
A faixa azul meio simboliza o "céu eterno", o stand dois vermelhos para o progresso e prosperidade. O azul do céu é também considerado um secular mongol cor nacional. O ícone Sojombo, que está localizado nas faixas laterais pilão, a partir de personagens antigos mongóis, propagar a sabedoria, a liberdade da vontade, o desejo de paz e justiça. Ela também é encontrada no meio do emblema da Mongólia.
Como o último Khan morreu em 1924, o Partido Popular Revolucionário Mongol chamado em 26 de Novembro de 1924, a República Popular, e no mesmo dia, o Parlamento aprovou a Constituição, estavam ancorados ao selo, brasão e bandeira.
A primeira bandeira nacional foi no modelo soviético, no meio de um pano vermelho, o casaco azul de armas. Este consistiu na Sojombo e incluindo um budista Lotus Flower "Badmalinchova". O sinal Sojombo foi colocado em frente como uma clave de sol todos os textos. Tornou-se um símbolo da libertação da regra Manchu.
A bandeira atual foi adotada em 13 de Lançado oficialmente em janeiro de 1992 junto com a nova Constituição.
Com a alteração da Constituição não é apenas o nome da Mongólia Mongólia mudou, mas também em 23 Introduzido em fevereiro bandeira 1949. A estrela, que simboliza o comunismo foi removido do Sojombo.
Três riscas verticais de igual tamanho (vermelho, azul, vermelho); na risca da esquerda (vermelha) encontra-se um símbolo complexo (amarelo).
Significado
A estrutura abstrata de formas simétricas na faixa vermelha esquerda da bandeira representa um "soyombo", um ornamento nacional. Contém símbolos do fogo, da terra, do sol, da lua e um sinal yin-yang (budista). Na parte superior, tremeluzem as chamas do passado, do presente e do futuro. O disco e o crescente em baixo simbolizam o sol e a lua, recordando os antepassados dos mongóis. As duas colunas verticais (à esquerda e à direita) representam o ditado mongol "Dois amigos são mais fortes do que a pedra". As duas barras verticais acima e abaixo do sinal clássico yin-yang pretendem recordar-nos que se espera sempre vigilância das camadas superiores e inferiores da população. As riscas vermelhas da bandeira representaram em tempos o comunismo, mas atualmente simbolizam o progresso. O azul é a cor nacional da Mongólia e, ao mesmo tempo, pretende recordar-nos o reino histórico de Genghis Khan.
Hino
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Mongólia
-
A bandeira da Mongólia foi introduzida em 1992 e é uma das bandeiras mais antigas do mundo. É uma das bandeiras nacionais com três cores num quadrado. As cores simbolizam a independência, a unidade e a solidariedade da nação mongol. A bandeira é um símbolo da identidade nacional e da liberdade da Mongólia.
-
A bandeira nacional da Mongólia foi introduzida em 12 de fevereiro de 1992. É constituída por um fundo vermelho e azul com um crescente branco e uma estrela branca no centro. O crescente e a estrela simbolizam a unidade e a independência da Mongólia. As cores vermelha e azul representam a cultura e a história tradicionais da Mongólia.
-
A bandeira nacional da Mongólia é constituída por um triângulo horizontal vermelho-azul com uma orla branca nos bordos superior e inferior. O triângulo vermelho representa a coragem e a bravura do povo mongol. A parte azul representa o infinito do céu e a beleza da paisagem. O bordo branco simboliza a pureza do povo mongol.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.