Bandeira de Namíbia

Bandeira Namíbia, Bandeira Namíbia
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Namíbia
Capital:
Windhoek
Tamanho:
824.292 km²
População:
1.954.033
Continente:
África
Línguas:
Língua oficial: inglês; também afrikaans, alemão
Moeda:
Dólar namibiano (NAD); rand sul-africano (ZAR)
Bandeira adoptada em:
20.03.1990

Mais vendido da nossa loja principal

Namibia Autoflagge 30x40 cm

Namibia Autoflagge 30x40 cm

4,90 €

Mostrar na loja
Namibia Aufnäher / Patch

Namibia Aufnäher / Patch

2,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Um grande triângulo azul com um sol amarelo preenche a parte superior esquerda; em seguida, surge uma faixa diagonal, em vermelho, delineada a branco; na parte inferior direita, um triângulo verde.

Hino

Compositor: Axali Doeseb Lírico: Axali Doeseb

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Namíbia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Namíbia
A bandeira da Namíbia foi introduzida em 21 de março de 1990, quando a Namíbia se tornou independente da África do Sul. É constituída por duas faixas horizontais de igual tamanho nas cores azul e vermelha, enquadradas acima e abaixo por uma faixa branca. A faixa azul simboliza o mar e o céu, a faixa vermelha representa a coragem e a força do povo namibiano. A faixa branca simboliza a paz e a harmonia.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Namíbia
A bandeira da Namíbia foi introduzida em 21 de março de 1990, quando o país se tornou independente da África do Sul. A bandeira é uma combinação das cores azul, vermelho, verde e branco, que se referem aos grupos dos quatro principais grupos étnicos do país. A bandeira foi desenhada pelo então Presidente Sam Nujoma para simbolizar a unidade do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Namíbia
A bandeira nacional da Namíbia é constituída por um fundo azul com uma larga faixa vermelha no meio. No meio da faixa vermelha, encontra-se um triângulo branco que se estende até ao topo da bandeira. O triângulo branco contém um hexágono verde que simboliza as 12 estrelas douradas do país. O fundo azul representa o Oceano Atlântico e a cor vermelha simboliza a resistência do povo à opressão e ao colonialismo. O triângulo branco representa a paz e a unidade.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.