Bandeira de Nepal
Ouvir o hino
Mais vendido da nossa loja principal
Deutsch Kamerun Hohlsaum/Tunnel Flagge 60x90 cm
8,90 €
Mostrar na lojaUSA Hohlsaum/Tunnel Flagge 60x90 cm
8,90 €
Mostrar na lojaVermelho com um contorno azul em torno da forma idiossincrática da bandeira (dois triângulos sobrepostos); o triângulo superior, mais pequeno, ostenta uma lua estilizada branca; o triângulo maior, mais baixo, apresenta um sol com doze raios.
Significado
O vermelho simboliza a cor das flores da planta rododendro e a vitória na guerra; o azul representa a paz; a lua crescente simboliza a casa real; o sol simboliza a família Rana. Originalmente, eram dois galhardetes triangulares independentes que, mais tarde, se fundiram numa bandeira invulgar. A bandeira do Nepal é a única bandeira nacional do mundo que não é quadrada ou retangular.
Hino
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Nepal
-
A bandeira nacional do Nepal é uma das mais antigas bandeiras nacionais do mundo e representa a unidade do país. É constituída por dois triângulos atados entre si, que simbolizam as montanhas dos Himalaias. A bandeira é colorida e tem um emblema no meio que representa uma roda solar branca com uma lua por baixo.
-
A bandeira do Nepal foi utilizada pela primeira vez em 1816, durante a época do Reino de Gorkha. É constituída por duas faixas vermelhas simétricas com uma faixa branca no meio. A faixa branca contém um emblema azul, que é uma águia de três cabeças no meio. A águia simboliza a unidade nacional, a força e o orgulho do Nepal. A bandeira foi oficialmente reconhecida como bandeira nacional em 2007.
-
A bandeira nacional do Nepal é um retângulo de duas cores. É constituída por duas faixas horizontais de igual dimensão, de cor vermelha e azul. A faixa superior é vermelha e a faixa inferior é azul. No centro da bandeira encontra-se um triângulo branco enquadrado por dois arcos verdes, nos quais estão representados um sol branco e uma lua crescente branca.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.