Bandeira de Nigéria

Bandeira Nigéria, Bandeira Nigéria
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Nigéria
Capital:
Abuja
Tamanho:
923.768 km²
População:
137.253.133
Continente:
África
Línguas:
Língua oficial:Inglês, Línguas regionais importantes: Yoruba no sudoeste, Hausa no norte, Igbo no sudeste
Moeda:
Naira (NGN)
Bandeira adoptada em:
30.09.1960

Mais vendido da nossa loja principal

Niger Stockflagge 30x45 cm

Niger Stockflagge 30x45 cm

4,99 €

Mostrar na loja
Nigeria Flagge 60x90 cm

Nigeria Flagge 60x90 cm

8,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três riscas verticais de igual tamanho (verde, branco, verde).

Hino

Compositor: Benedict Elide Odiase Lírico: John A. Ilechukwu, Eme Etim Akpan, B. A. Ogunnaike, Sotu Omoigui, P. O. Aderibigbe

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Nigéria

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Nigéria
A bandeira da Nigéria foi introduzida em 1 de outubro de 1960, quando o país foi reconhecido como país independente. É uma combinação de três riscas divididas uniformemente nas cores verde, branca e preta. A cor verde representa a agricultura e a fertilidade natural do país, a cor branca representa a paz e a cor preta representa a forte população do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Nigéria
A bandeira nacional da Nigéria foi introduzida em 1 de outubro de 1960, quando a Nigéria conquistou a sua independência da Grã-Bretanha. É constituída por três riscas verticais uniformemente espaçadas, em verde, branco e verde. A faixa central branca simboliza a paz e a harmonia, enquanto as faixas verdes representam a agricultura e os recursos naturais da Nigéria. No centro da bandeira encontra-se um triângulo vermelho com uma estrela branca que simboliza a ligação a África.
É assim que uma IA descreve a bandeira Nigéria
A bandeira nacional da Nigéria é verde-branca-verde. A faixa superior é verde, a faixa intermédia é branca e a faixa inferior é também verde. No centro da bandeira há um triângulo branco com uma estrela de cinco pontas preta. A estrela de cinco pontas simboliza a unidade dos diferentes grupos étnicos do país. A faixa verde representa a agricultura, a faixa branca representa a paz e a unidade e a estrela preta de cinco pontas representa a solidariedade dos cidadãos.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.