Bandeira de Níger

Bandeira Níger, Bandeira Níger
Rácio de aspecto:
6:7
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra
País:
Níger
Capital:
Niamey
Tamanho:
1.267.000 km²
População:
11.360.538
Continente:
África
Línguas:
Língua oficial: francês; línguas nacionais mais importantes: haussa, djerma, tamaschek (tuaregue)
Moeda:
Communaute Financiere Africaine Franc (XOF)
Bandeira adoptada em:
22.11.1959
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três riscas horizontais iguais (laranja, branco, verde) com um disco laranja que representa o sol no meio da risca branca.

Hino

Compositor: Robert Jacquet, Nicolas Abel François Frionnet Lírico: Maurice Albert Thiriet

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Níger

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Níger
A bandeira do Níger é constituída por três riscas horizontais uniformes com as cores laranja, branca e verde. Na faixa branca, encontra-se o símbolo de uma águia cor de laranja. As cores da bandeira simbolizam o sol, a paz e a esperança. O símbolo da águia representa a unidade do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Níger
A primeira bandeira da Nigéria foi introduzida em 1960, quando o país conquistou a sua independência de França. Era constituída por três riscas horizontais de cor verde, amarela e vermelha. A bandeira permaneceu inalterada até 1963, altura em que foram acrescentados um crescente branco e uma estrela para realçar o carácter islâmico do país. Em 1991, foi introduzida uma nova bandeira que manteve as cores originais, mas eliminou o símbolo do crescente e da estrela.
É assim que uma IA descreve a bandeira Níger
A bandeira nacional do Níger é um triângulo composto por três riscas horizontais iguais. A faixa superior é cor de laranja, a faixa intermédia é branca e a faixa inferior é verde. No centro da bandeira encontra-se uma estrela do sol dourada. As cores da bandeira representam o sol, a esperança e a perda de sangue dos soldados mortos.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.