Bandeira de Omã

Bandeira Omã, Bandeira Omã
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra, bandeira mercante e bandeira de serviço no mar
País:
Omã
Capital:
Mascate
Tamanho:
309.500 km²
População:
2.903.165
Continente:
Ásia
Línguas:
Árabe (língua de negócios também inglês)
Moeda:
Rial omanense (OMR)
Bandeira adoptada em:
16.12.1970

Mais vendido da nossa loja principal

Ruhrpott orange 90x150 cm (EHD)

Ruhrpott orange 90x150 cm (EHD)

9,95 €

Mostrar na loja
Oman Flagge 60x90 cm

Oman Flagge 60x90 cm

8,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três riscas horizontais (branca, vermelha e verde); uma larga risca vertical vermelha na parte lateral do mastro; no topo, o emblema do Estado, um punhal e duas espadas cruzadas.

Significado

O vermelho provém da bandeira vermelha pura original do país (até 1970) e representa uma cor tradicional dos Estados do Golfo. Em 1970, o Sultão Qaboos bin Said introduziu novos elementos cromáticos na bandeira. O branco simboliza o Imã ou o líder religioso do país de Omã e a paz. A faixa verde é suposto lembrar as "montanhas verdes" (Jebel al Akhdar) no norte do país e simboliza simultaneamente a fertilidade. No canto superior esquerdo da bandeira encontra-se o complexo emblema do Estado, que existe desde meados do século XVIII e é o símbolo da dinastia Albusaidi. Duas espadas cruzam-se atrás do punhal angular tradicional (Gâmbia). Uma parte de uma cabeçada de cavalo árabe estende-se horizontalmente em primeiro plano.

Hino

Compositor: James Frederick Mills, Bernard Ebbinghaus Lírico: Rashid bin Uzayyiz Al Khusaidi

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Omã

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Omã
A bandeira de Omã é constituída por três riscas, vermelhas, brancas e verdes, divididas uniformemente. No canto superior esquerdo, encontra-se uma espada vermelha de duas pontas, símbolo do serviço militar do país. No canto superior direito, encontra-se uma estrela de cinco pontas verde, que é considerada um símbolo dos cinco pilares do Islão. A bandeira de Omã é um símbolo da unidade do país e da sua lealdade à fé islâmica. É também vista como um símbolo da paz e da liberdade do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Omã
A bandeira de Omã foi adoptada em 17 de dezembro de 1995. É constituída por três faixas horizontais de cor vermelha, branca e verde, enquadradas por um trapézio preto. O símbolo no centro é uma espada branca sobre um escudo vermelho com uma coroa. A bandeira é um símbolo do progresso e da independência do país. É uma recordação da história e da cultura de Omã.
É assim que uma IA descreve a bandeira Omã
A bandeira nacional de Omã é constituída por três faixas horizontais com as cores branca, vermelha e verde. A faixa branca está situada na parte superior, a faixa vermelha na parte central e a faixa verde na parte inferior. No centro da bandeira, encontra-se um brasão vermelho com duas lâminas de espada ligadas por uma estrela de doze pontas.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.