Bandeira de Rússia

Bandeira Rússia, Bandeira Rússia
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira civil e bandeira de serviço em terra, bandeira mercante e bandeira de serviço no mar
País:
Rússia
Capital:
Moscovo
Tamanho:
17.075.000 km²
População:
143.782.338
Continente:
Ásia
Línguas:
Russo
Moeda:
Rublo russo (RUR)
Bandeira adoptada em:
19.01.1705

Mais vendido da nossa loja principal

Russland Pin

Russland Pin

2,50 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três riscas horizontais iguais (branca, azul e vermelha).

Significado

Originalmente, o desenho da bandeira russa deve-se ao czar Pedro, o Grande, que, após uma visita de Estado à Holanda no final do século XVII, decidiu adaptar o desenho das bandeiras dos navios da Rússia (de forma semelhante) ao desenho original holandês. As cores branca, azul e vermelha são consideradas "cores pan-eslavas", uma vez que muitos países da Europa Oriental já tinham seguido o exemplo no século XIX e integrado estas cores nas suas bandeiras.

Hino

Compositor: Александр Васильевич Александров (Alexandr Vasilievich Alexandrov) Lírico: Серге́й Влади́мирович Михалко́в (Sergei Vladimirovich Mikhalkov)

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Rússia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Rússia
A bandeira da Rússia é um símbolo da unidade do país e da sua história. Foi adoptada em 1991 e é uma bandeira tricolor branca-azul-vermelha. As cores representam as três partes do país: O branco representa a unidade do povo, o azul a beleza da natureza e o vermelho a força e a coragem dos cidadãos.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Rússia
A bandeira nacional russa tem uma longa história. Remonta ao tempo do Império Czarista, quando foi utilizada pela primeira vez em 1668. Em 1883, foi introduzida a bandeira oficial da Rússia, com uma combinação de cores branco-azul-vermelho, que durou até à Revolução de outubro de 1917. Desde então, a bandeira russa tem sido um símbolo da independência do país e ainda é utilizada em muitas partes do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Rússia
A bandeira nacional da Rússia é constituída por três faixas horizontais uniformemente espaçadas, com as cores branca, azul e vermelha. A faixa branca encontra-se na parte superior, seguida da faixa azul a meio e, por último, da faixa vermelha na parte inferior. No centro da risca azul, encontra-se o símbolo de uma águia dupla dourada. A águia é um símbolo de força, poder e autoridade. A bandeira simboliza a unidade e a coesão do país.

Bandeiras fora Rússia

Cidades

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.