Bandeira de Senegal

Bandeira Senegal, Bandeira Senegal
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Senegal
Capital:
Dakar
Tamanho:
196.712 km²
População:
10.852.147
Continente:
África
Línguas:
Língua oficial: francês; línguas nacionais: wolof, serer, diola, malinke, pulaar, soninké; cerca de 65% de analfabetos (mulheres: 74%)
Moeda:
Communaute Financiere Africaine Franc (XOF)
Bandeira adoptada em:
19.08.1960

Mais vendido da nossa loja principal

Senegal Flagge 90x150 cm

Senegal Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Senegal Stockflagge 30x45 cm

Senegal Stockflagge 30x45 cm

4,99 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três riscas verticais iguais (verde, amarelo e vermelho) com uma pequena estrela verde de cinco pontas no meio da risca amarela; são utilizadas as cores populares pan-africanas da Etiópia.

Hino

Compositor: Herbert Pepper Lírico: Léopold Sédar Senghor

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Senegal

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Senegal
A bandeira do Senegal foi introduzida em 1960, quando o país se tornou independente de França. É um símbolo da unidade do país e representa as cores do partido que conquistou a independência. A bandeira é um símbolo do orgulho nacional e da unidade do povo senegalês.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Senegal
O Senegal adoptou a sua bandeira nacional em 1960, depois de se ter tornado independente de França. A bandeira é uma tricolor verde-amarela-vermelha, que faz lembrar a tricolor francesa. A cor verde representa a religião islâmica, a cor amarela representa o sol e a cor vermelha representa a unidade e o sacrifício de sangue dos cidadãos que lutaram pela independência do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Senegal
A bandeira nacional do Senegal é constituída por três faixas horizontais com as cores verde, amarela e vermelha. A faixa superior é verde, a intermédia amarela e a inferior vermelha. No centro da bandeira, encontra-se uma estrela negra de cinco pontas. A estrela simboliza a unidade dos diferentes grupos étnicos do país. A faixa verde representa a natureza e a esperança de crescimento, a faixa amarela representa o sol e a fertilidade do país e a faixa vermelha representa a unidade e a coragem do povo.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.