Bandeira de Senegal
Ouvir o hino
Mais vendido da nossa loja principal
Senegal Autoflagge 30x45 cm
4,90 €
Mostrar na lojaSenegal Flagge 90x150 cm
9,90 €
Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de
Três riscas verticais iguais (verde, amarelo e vermelho) com uma pequena estrela verde de cinco pontas no meio da risca amarela; são utilizadas as cores populares pan-africanas da Etiópia.
Hino
Compositor:
Herbert Pepper
Lírico:
Léopold Sédar Senghor
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Senegal
Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Senegal
-
A bandeira do Senegal foi introduzida em 1960, quando o país se tornou independente de França. É um símbolo da unidade do país e representa as cores do partido que conquistou a independência. A bandeira é um símbolo do orgulho nacional e da unidade do povo senegalês.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Senegal
-
O Senegal adoptou a sua bandeira nacional em 1960, depois de se ter tornado independente de França. A bandeira é uma tricolor verde-amarela-vermelha, que faz lembrar a tricolor francesa. A cor verde representa a religião islâmica, a cor amarela representa o sol e a cor vermelha representa a unidade e o sacrifício de sangue dos cidadãos que lutaram pela independência do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Senegal
-
A bandeira nacional do Senegal é constituída por três faixas horizontais com as cores verde, amarela e vermelha. A faixa superior é verde, a intermédia amarela e a inferior vermelha. No centro da bandeira, encontra-se uma estrela negra de cinco pontas. A estrela simboliza a unidade dos diferentes grupos étnicos do país. A faixa verde representa a natureza e a esperança de crescimento, a faixa amarela representa o sol e a fertilidade do país e a faixa vermelha representa a unidade e a coragem do povo.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.