Bandeira de Qatar

Bandeira Qatar, Bandeira Qatar
Rácio de aspecto:
11:28
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Qatar
Capital:
Doha
Tamanho:
11.437 km²
População:
840.290
Continente:
Ásia
Línguas:
Árabe
Moeda:
Rial do Qatar (QAR)
Bandeira adoptada em:
08.07.1971

Mais vendido da nossa loja principal

Gibraltar Stockflagge 30x45 cm

Gibraltar Stockflagge 30x45 cm

4,99 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Castanho-castanho com uma larga faixa branca recortada ao longo do lado do mastro.

Significado

No passado, a bandeira do Qatar era vermelha, tal como a bandeira do Barém. A cor vermelha era a bandeira histórica dos muçulmanos kharijitas, que são de longe a maioria tanto no Qatar como no Barém. Os dois países, embora atualmente independentes, estão historicamente muito ligados. O branco na bandeira simboliza a paz na comunidade do Golfo, onde uma bandeira vermelha era frequentemente entendida como uma "bandeira pirata" em alto mar antes de 1820. Na década de 1920, a potência colonial britânica incentivou a adição do elemento branco às bandeiras dos Estados amigos do Golfo. A cor castanha da bandeira foi introduzida em 1948 e continua a ser considerada a principal caraterística distintiva entre a bandeira do Qatar e a do Bahrein. Além disso, a bandeira do Qatar tem nove dentes brancos (e não cinco, como na bandeira do Barém).

Hino

Compositor: عبد العزيز ناصر العبيدان (Abdul Aziz Nasser Obaidan) Lírico: مبارك بن سيف آل ثاني (Sheikh Mubarak bin Saïf al-Thani)

Cores das bandeiras

Kastanienbraun
HEX
#8A1538
RGB
138, 21, 56
CMYK
21, 100, 7, 52
RAL
3003
Pantone
222
Weiß
HEX
#FFFFFF
RGB
255, 255, 255
CMYK
0, 0, 0, 0
RAL
9010

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Qatar

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Qatar
A bandeira do Qatar é um símbolo da unidade e do orgulho nacional do país. É constituída por um triângulo branco com uma estrela vermelha de seis pontas. A bandeira foi adoptada oficialmente pela primeira vez em 9 de julho de 1971. A bandeira do Qatar é um símbolo do progresso e do desenvolvimento do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Qatar
O Qatar teve a sua primeira bandeira nacional em 1932, com um quadrado branco no canto superior esquerdo e três riscas pretas sobre um fundo branco. Em 1949, a bandeira foi renovada e foram acrescentados um crescente preto e uma estrela de cinco pontas. Em 1971, a bandeira foi novamente alterada para simplificar o padrão da bandeira. Desde então, não sofreu alterações e é atualmente a bandeira do Qatar.
É assim que uma IA descreve a bandeira Qatar
A bandeira nacional do Qatar é um triângulo vertical com uma base branca e uma faixa vermelha no topo. A parte branca da bandeira está decorada com um crescente vertical preto e uma estrela de cinco pontas. A faixa vermelha contém um total de oito estrelas brancas. Esta bandeira simboliza o desejo de independência e de liberdade do país. Representa também a ligação à religião islâmica, uma vez que o crescente e a estrela são um símbolo do Islão. As oito estrelas brancas representam os oito princípios que o governo do Qatar segue.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.