Bandeira de Tunísia

Bandeira Tunísia, Bandeira Tunísia
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Tunísia
Capital:
Tunísia
Tamanho:
164.150 km²
População:
9.974.722
Continente:
África
Línguas:
Árabe (língua oficial), também o francês como língua franca, nas regiões turísticas também o alemão
Moeda:
Dinar tunisino (TND)
Bandeira adoptada em:
31.12.1834
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira da Tunísia foi introduzida pela primeira vez pelo Bey Hassan I da Tunísia por volta de 1835. Era também a bandeira da província otomana de Tunes, com uma forma semelhante. Desde então, a bandeira foi objeto apenas de ligeiras modificações.

Significado da bandeira da Tunísia

O crescente e a estrela são símbolos do Islão e são também considerados auspiciosos. Ambos os símbolos são uma referência ao passado da Tunísia como parte do Império Otomano.

A cor vermelha era um símbolo dinástico de legitimidade no Império Otomano. Após a independência do país da França, a bandeira foi adoptada como bandeira nacional.

Fonte: Wikipédia

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Vermelho com um disco branco no centro que apresenta um crescente vermelho quase envolvendo uma estrela vermelha de cinco pontas; o crescente e a estrela são símbolos tradicionais do Islão.

Hino

Compositor: محمد عبد الوهاب‎ (Mohamad Abdel Wahab) Lírico: مصطفى صادق الرافعي (Mustafa Sadik Al-Rafii), أبو القاسم الشابي‎ (Aboul-Qacem Echebbi)

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Tunísia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Tunísia
A bandeira tunisina é constituída por uma estrela vermelha e um crescente num campo branco. A bandeira simboliza a ligação entre a religião islâmica e a cultura árabe. A estrela vermelha simboliza a revolução moderna e a luta pela independência do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Tunísia
A primeira versão da bandeira tunisina foi introduzida em 1956, quando a Tunísia se tornou independente de França. A bandeira é constituída por uma cruz vermelha sobre um fundo branco, colocada num campo verde. A cruz vermelha simboliza os sacrifícios de sangue efectuados durante a luta pela independência. O campo verde representa a religião islâmica e o campo branco a esperança de paz.
É assim que uma IA descreve a bandeira Tunísia
A bandeira nacional da Tunísia é uma faixa horizontal de cor vermelha, branca e vermelha. No centro da faixa branca encontra-se o símbolo de uma estrela vermelha de cinco pontas. A faixa vermelha na parte superior simboliza os sacrifícios de sangue efectuados para a independência do país. A faixa branca no meio representa a paz e a harmonia, enquanto a faixa vermelha na parte inferior representa a unidade e a coesão do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.