Bandeira de Argélia

Bandeira Argélia, Bandeira Argélia
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Argélia
Capital:
Argel
Tamanho:
2.380.000 km²
População:
32.129.324
Continente:
África
Línguas:
Árabe, Maziriano; a língua franca também é o francês
Moeda:
Dinar argelino (DZD)
Bandeira adoptada em:
02.07.1962
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira da Argélia apresenta duas riscas verticais em verde e branco, sobre as quais, "acima de tudo", se encontra um crescente vermelho com uma estrela vermelha de cinco pontas. A cor verde, o crescente e a estrela são símbolos do Islão, enquanto o vermelho é a cor do socialismo. A cor branca representa a retidão e a pureza. A bandeira remonta a um estandarte do herói da liberdade Abd el-Kader (1808-1883). A bandeira foi utilizada pela primeira vez em manifestações anti-francesas em 1925. Mais tarde, foi adoptada pelo Partido Popular Argelino e, em 1954, pela Frente de Libertação Nacional (FLN). Em 3 de julho de 1962, Dia da Independência, a bandeira foi oficialmente hasteada. Messali Haj é considerado o criador da bandeira. Desde 1962, seguindo a tradição heráldica francesa, a Argélia não utiliza um brasão de armas, mas um selo de Estado. Inicialmente era preto e branco, mas mais tarde passou a ser colorido. Era redondo e apresentava uma estrela vermelha e um crescente vermelho no meio, acima do crescente três espigas de milho, duas bandeiras do Estado e a mão de Fátima, símbolo de sorte. O conjunto era rodeado por uma coroa de palmas e um ramo de oliveira. Em 1971, foi introduzido um brasão de armas, cujo escudo tinha como modelo a bandeira do Estado. Na parte superior do brasão, a abreviatura do nome do Estado foi escrita em árabe. Em 1976, foi introduzido um novo selo. Para além da mão de Fátima e da lua crescente com a estrela, apresenta uma paisagem montanhosa com o sol nascente, plantas industriais e culturas agrícolas.

Duas riscas verticais iguais (verde e branca); estrela vermelha de cinco pontas num crescente vermelho centrado na fronteira entre as duas riscas; o crescente, a estrela e a cor verde são símbolos tradicionais do Islão, a religião do Estado.

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Argélia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Argélia
A bandeira nacional argelina é um símbolo da independência do país. Foi introduzida em 1962, após a Argélia ter conquistado a sua independência de França. A bandeira é um símbolo da revolução e da luta pela liberdade e independência da Argélia.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Argélia
A bandeira argelina foi introduzida em 3 de julho de 1962, pouco depois de a Argélia se ter tornado independente de França. A bandeira é constituída por duas riscas uniformemente divididas, verde e branca, e por um crescente e uma estrela vermelhos no centro. As cores representam a ligação do país ao Islão e simbolizam a esperança e a memória das vítimas argelinas da luta pela independência.
É assim que uma IA descreve a bandeira Argélia
A bandeira nacional da Argélia é verde, branca e vermelha e apresenta uma estrela vermelha de cinco pontas no centro. A faixa verde representa a esperança e o crescimento do país. A faixa branca simboliza a unidade e a pureza do povo argelino. A faixa vermelha representa o sangue derramado na luta pela independência.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.