Bandeira de Austrália

Bandeira Austrália, Bandeira Austrália
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e bandeira de serviço no mar
País:
Austrália
Capital:
Camberra
Tamanho:
7.700.000 km²
População:
19.913.144
Continente:
Austrália e Oceânia
Línguas:
Inglês
Moeda:
Dólar australiano (AUD)
Bandeira adoptada em:
21.05.1909

Mais vendido da nossa loja principal

Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A Austrália utiliza o símbolo e o sistema British Ensign, ou seja, panos de bandeira de uma só cor com uma representação da bandeira com o British Union Jack no canto superior esquerdo.

A alcunha da bandeira australiana é o "Cruzeiro do Sul".

À esquerda, por baixo da Union Jack, encontra-se uma grande estrela branca de sete raios, denominada Commonwealth Star. Seis raios representam os seis estados da Austrália e o sétimo os chamados territórios.

A metade direita da bandeira mostra uma disposição de cinco outras estrelas brancas de diferentes tamanhos, que representam a constelação do Cruzeiro do Sul. Uma delas tem cinco pontas e as outras quatro têm sete pontas.

A Union Jack indica os laços com a Grã-Bretanha. Em 1864, o Reino Unido introduziu o sistema de bandeira Ensign, no qual

- os navios de guerra usam a chamada "White Ensign". (Naval Ensign), uma bandeira branca frequentemente com uma cruz vermelha contínua de George Cross e com a Union Jack no canto superior ,

- navios mercantes, um Alferes Vermelho. (também designada por "Civil Ensign" => bandeira do cidadão, a verdadeira bandeira comercial), uma bandeira vermelha com a Union Jack no canto superior, e os navios de serviço uma "Blue Ensign". (Government Flag => a bandeira do Estado propriamente dita), uma bandeira azul com o Union Jack no canto superior esquerdo.

A partir de 1865, os navios dos governos coloniais foram autorizados a hastear uma bandeira azul com um emblema na extremidade do leme.

Os respectivos governos deviam fornecer os sacos adequados. Os navios mercantes e os corsários das colónias só podem arvorar um Alferes Vermelho com um distintivo se o Almirantado britânico tiver autorizado a colónia a fazê-lo. Quando se procurou uma bandeira comum para as Colónias Unidas da Austrália, uma vez que a bandeira do Movimento da Federação não deveria aparentemente ser utilizada para este fim, foi realizado um concurso em 1901, do qual saiu vencedor o desenho da atual bandeira australiana.

Esta apresenta uma estrela branca de sete pontas sob a Union Jack. Em 1909, foi acrescentada uma estrela inicial de seis pontas, que simboliza os estados e territórios.

Na extremidade da bandeira, o "Cruzeiro do Sul", um símbolo muito utilizado na região do Pacífico, constituído por uma estrela branca de cinco pontas e quatro estrelas brancas de sete pontas.

A bandeira foi introduzida na sua forma atual em 15 de abril de 1954. O brasão de armas nacional foi concedido à Austrália pelo rei britânico Jorge I em 20 de setembro de 1912.

No escudo dividido e dividido em duas partes encontram-se emblemas simplificados (distintivos) de cada um dos Estados:

- no campo prateado, a cruz vermelha de Jorge com um leão andante dourado e quatro estrelas douradas de oito pontas (Nova Gales do Sul).

- cinco estrelas de prata sobre azul , acima da coroa britânica (Victoria)

- no campo prateado a cruz maltesa azul com a coroa britânica no meio (Queensland)

- o picanço australiano no campo dourado (South Australia)

- O cisne negro nadador no campo dourado (Austrália Ocidental)

- e um leão andante vermelho no campo prateado (Tasmânia). O escudo está rodeado por um arminho que simboliza a indivisibilidade do Estado. Os suportes do escudo sªo o canguru e a ema. Acima do escudo, sobre uma conta azul dourada, encontra-se uma estrela dourada de sete pontas (Commonwealth\ star).

O brasão está rodeado de ramos de acácia com folhas e frutos, atados com uma fita vermelha. Numa faixa prateada encontra-se o nome do Estado. A bandeira da Rainha deriva do brasão de armas. O seu representante local é o Governador-Geral da Austrália. A sua bandeira, tal como decidido no Estatuto de Westminster de 1931 para todos os Domínios, é azul sólido com o brasão real no centro. Por baixo deste, encontra-se o nome do Domínio, muitas vezes, como no caso da Austrália, dentro de uma faixa escrita.

Na Austrália, discute-se repetidamente a mudança da bandeira e circulam várias bandeiras não oficiais no país. O pano de fundo desta situação é a rejeição do simbolismo britânico, que é visto como antiquado ou não australiano. A mais conhecida das actuais três bandeiras não oficiais, o "canguru de boxe", é muito frequentemente exibida pelos australianos.

Trata-se originalmente de uma bandeira de brincadeira com as cores nacionais australianas, o verde e o amarelo, possivelmente derivadas da folhagem de acácia do brasão de armas. A segunda bandeira não oficial, popular sobretudo entre os intelectuais, é a "bandeira Eureka". Durante uma revolta de mineiros, foi proclamada uma república independente na cidade de Eureka Stockade, em 29 de novembro de 1854. Antes de a polícia e o exército reprimirem a revolta, foi hasteada uma bandeira azul com uma cruz branca no centro e cinco estrelas brancas de oito pontas na extremidade dos braços da cruz e no centro. O azul simboliza o céu que pertence a todos os habitantes deste planeta, a esperança e a liberdade.

A terceira bandeira não oficial é a "Ausflag". Foi criada por ocasião das celebrações do 200º aniversário, em 1988, pela organização Ausflag. Representa um compromisso entre a omissão do simbolismo britânico e a manutenção das cores anteriores.

Hino

Compositor: Peter Dodds McCormick Lírico: Peter Dodds McCormick
Letra de música:

Feira Advance Australia

Australianos, regozijemo-nos todos,

Pois somos um só e livres;

Temos solo dourado e riqueza para trabalhar,

O nosso lar está rodeado pelo mar;

A nossa terra abunda em dons da Natureza

De beleza rica e rara;

Na página da história, que cada etapa

Avance a Austrália bela!

Em alegres cantos, então, cantemos:

"Avança a Austrália bela!"


Sob a nossa radiante Cruz do Sul,

Trabalharemos com corações e mãos

Para tornar esta nossa Commonwealth

Renomada entre todas as terras;

Para aqueles que vieram através dos mares

Temos planícies sem limites para partilhar;

Cores das bandeiras

Blau
HEX
#00008B
RGB
0, 0, 139
CMYK
100, 80, 0, 0
Pantone
280C
Rot
HEX
#FF0000
RGB
255, 0, 0
CMYK
0, 100, 100, 0
Pantone
185C
Weiß
HEX
#FFFFFF
RGB
255, 255, 255
CMYK
0, 0, 0, 0
RAL
9010

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Austrália

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Austrália
A bandeira nacional australiana é constituída por três riscas horizontais, azul, branca e vermelha. No centro está a Commonwealth Star Spangled Banner, que consiste em sete estrelas brancas formando uma configuração de seis pontas. A Grande Estrela está rodeada por seis estrelas mais pequenas que simbolizam os seis estados e os dois territórios do país. A bandeira foi oficialmente introduzida em 1901.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Austrália
A bandeira nacional australiana foi introduzida em 1901 e é uma combinação da Union Jack, da Star Spangled Banner e da Cruz da Austrália do Sul. Também é conhecida como Cruzeiro do Sul. A bandeira é uma combinação da Union Jack britânica, da Cruz do Sul da Austrália e da Star Spangled Banner dos Estados Unidos. É a única bandeira do mundo que contém a Union Jack e a Star Spangled Banner.
É assim que uma IA descreve a bandeira Austrália
A bandeira nacional da Austrália é constituída por três faixas horizontais com as cores azul, branca e vermelha. Na faixa central branca, encontra-se uma grande cruz estelar branca de seis pontas, que se estende até às faixas superior azul e inferior vermelha. A faixa superior azul ostenta igualmente um símbolo branco da Union Jack.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.