Bandeira de Barbados

Bandeira Barbados, Bandeira Barbados
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra, bandeira mercante e bandeira de serviço no mar
País:
Barbados
Capital:
Bridgetown
Tamanho:
431 km²
População:
278.289
Continente:
América do Norte, América Central
Línguas:
Inglês
Moeda:
Dólar dos Barbados (BBD)
Bandeira adoptada em:
29.11.1966

Mais vendido da nossa loja principal

Barbados Schlüsselanhänger

Barbados Schlüsselanhänger

1,95 €

Mostrar na loja
Barbados Aufkleber 8 x 5 cm

Barbados Aufkleber 8 x 5 cm

0,70 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

Até 1965, Barbados, enquanto colónia britânica, utilizou a bandeira azul de serviço britânica (Blue Ensign) com um emblema na parte ondulada da bandeira. O emblema representava Neptuno, o deus do mar, montado em dois cavalos-marinhos com um tridente na mão direita sobre um disco branco. A ponta do tridente aparece atualmente na faixa central da bandeira.

A atual bandeira de Barbados foi hasteada oficialmente em 30 de novembro de 1966. Foi desenhada por G. W. Prescod e apresenta três riscas verticais de cor azul, amarela e azul, bem como o tridente preto no centro. As riscas azuis simbolizam o mar e o céu, a risca amarela no meio as praias de areia. As três pontas do tridente representam três princípios de governo: Do povo, com o povo e para o povo. O cabo do tridente foi deliberadamente omitido. O objetivo é expressar que Barbados ultrapassou a sua herança colonial. No entanto, o tridente também representa os laços estreitos do povo com o mar.

O brasão de armas foi concedido a Barbados pela rainha britânica Isabel II em 21 de dezembro de 1965, substituindo o emblema. Apresenta uma "figueira barbuda" desenraizada num escudo dourado. O nome da ilha deriva desta árvore. A palavra espanhola barbados significa barbudo. Nos cantos superiores do escudo encontram-se duas orquídeas vermelhas. Este tipo de orquídea é designado por "Red Pride of Barbados" e é a planta nacional do Estado. O escudo ostenta um capacete com capas amarelas e vermelhas. O braço de um homem local sobressai do escudo. Segura na mão dois caules de cana-de-açúcar. Os suportes do escudo são um golfinho e um pelicano. Representam a pesca e a vida selvagem da ilha. Por baixo, uma faixa dourada com o lema do país: "Pride and industry" => "Proud and industrious".

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três riscas verticais iguais (azul, dourada, azul) com um tridente preto na zona dourada; o tridente representa a independência e a rutura com o passado colonial.

Hino

Compositor: C. Van Roland Edwards Lírico: Irving Burgie

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Barbados

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Barbados
A bandeira de Barbados é constituída por três faixas uniformemente distribuídas nas cores azul, dourada e azul. As riscas superior e inferior têm a mesma largura e são de cor azul. A faixa do meio é dourada e ligeiramente mais larga do que as outras duas. No centro da bandeira encontra-se um símbolo vermelho que representa uma harpa dourada com um peixe dourado. Este símbolo representa a ligação de Barbados à Irlanda. A bandeira foi oficialmente adoptada em 1966.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Barbados
A bandeira nacional de Barbados foi adoptada em 30 de novembro de 1966. É constituída por três faixas horizontais de igual dimensão nas cores azul, dourada e azul. A faixa dourada contém um triângulo vermelho, que faz lembrar a bandeira tricolor da Revolução Francesa. O triângulo contém um mastro branco com uma estrela de David dourada, recordando as origens judaicas dos primeiros colonos da ilha.
É assim que uma IA descreve a bandeira Barbados
A bandeira nacional de Barbados é uma faixa retangular em azul, dourado e vermelho. O canto superior esquerdo é azul, o canto superior direito é dourado e o canto inferior é vermelho. No centro da bandeira, encontra-se um círculo de riscas brancas constituído por um quadrado azul, dourado e vermelho.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.