Bandeira de Alasca

Bandeira Alasca, Bandeira Alasca
Rácio de aspecto:
3:2
País:
Estados Unidos da América (EUA)
Estado:
Alasca

Mais vendido da nossa loja principal

Alabama Aufnäher / Patch

Alabama Aufnäher / Patch

2,90 €

Mostrar na loja
Alaska Aufnäher / Patch

Alaska Aufnäher / Patch

2,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira do Alasca tem um fundo azul com oito estrelas douradas. O azul representa o mar, o céu, os lagos das montanhas e as flores silvestres do Alasca. As sete estrelas representam a constelação "Ursa Maior". A oitava estrela representa a Estrela Polar. O dourado das estrelas simboliza a riqueza escondida nas montanhas e nos rios do Alasca.

Os EUA adquiriram o Alasca ao Império Russo em 1867. O Alasca tornou-se o 49º Estado dos EUA em 3 de janeiro de 1959. O nome deriva da palavra "Alyeska", que significa terra grande. A palavra "Alasca" foi utilizada pelos primeiros exploradores russos e britânicos.

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Alasca

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Alasca
A bandeira do Estado do Alasca, no país dos Estados Unidos da América (EUA), foi adoptada em 27 de maio de 1927. É uma das dezoito bandeiras oficiais dos EUA. A bandeira é constituída por oito estrelas douradas dispostas sobre um fundo azul. As estrelas douradas representam os oito condados do Alasca. O campo azul simboliza a extensão infinita do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Alasca
O Alasca teve a sua primeira bandeira em 27 de janeiro de 1927, quando se tornou o 49º estado dos EUA. A bandeira é constituída por oito estrelas douradas dispostas sobre um fundo azul. As estrelas representam os oito distritos do Alasca e as cores simbolizam o céu azul e o sol dourado que são tão característicos do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira Alasca
A bandeira do estado do Alasca, no país dos Estados Unidos da América (EUA), é um hexágono azul com oito estrelas douradas. No centro, uma grande estrela dourada que representa as estrelas da Constelação do Norte. As extremidades superior e inferior do hexágono têm uma faixa branca que representa um colar de pérolas douradas. A bandeira é um símbolo da beleza, da riqueza e da diversidade do Estado do Alasca.

Estados federais

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.