Bandeira de Utah

Bandeira Utah, Bandeira Utah
Rácio de aspecto:
3:2
País:
Estados Unidos da América (EUA)
Estado:
Utah

Mais vendido da nossa loja principal

Utah Flagge 90x150 cm

Utah Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Utah Aufkleber 8 x 5 cm

Utah Aufkleber 8 x 5 cm

0,70 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira do Utah tem um fundo azul sobre o qual está representado o selo do Estado. O selo é rodeado por um anel dourado e, na parte inferior, encontra-se o ano de 1896 a branco, ano em que a bandeira foi adoptada. No centro do selo, encontra-se um escudo no qual se vê uma colmeia. É o emblema do Estado mórmon e comemora a colonização do Utah pelos mórmones. Por conseguinte, o ano de 1847, ano em que os mórmones colonizaram o Utah, é também representado por baixo. Acima da colmeia encontra-se a palavra "Industry" e abaixo da colmeia a palavra "Utah" em letras brancas. Em redor do escudo, à esquerda e à direita, encontram-se duas bandeiras dos EUA, que representam o apoio do Utah ao Estado. No topo, encontra-se uma águia, o animal do Estado dos EUA, que representa a proteção em tempos de paz e de guerra.

O nome Utah deriva da tribo indígena Ute, de onde provém a palavra "Yuttahih". Traduzida, significa "aquele que é mais alto".

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Utah

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Utah
A bandeira do Utah é um símbolo da história e da cultura do estado. Foi desenhada em 1911 pelo artista Harry Edwards e consiste num fundo azul claro com um símbolo branco no centro. O símbolo é uma estrela de seis pontas, que comemora as seis nações que habitavam o território do Utah antes da fundação do Estado. Por baixo, há uma inscrição branca que diz "Industry" (Indústria), referindo-se à indústria que dá força ao estado do Utah. A bandeira é um símbolo da diversidade do estado e dos seus cidadãos.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Utah
A bandeira do Utah foi introduzida pela primeira vez em 1911. É constituída por um fundo azul com uma estrela branca num círculo dourado. A estrela simboliza a unidade dos seis condados do Estado do Utah. Por baixo, encontra-se um campo vermelho, que representa a cor do sangue derramado na luta pela independência do Estado do Utah. O nome do Estado do Utah está impresso na bandeira em letras douradas.
É assim que uma IA descreve a bandeira Utah
A bandeira do estado do Utah, nos EUA, é constituída por um fundo branco sobre o qual se encontra um círculo azul em forma de estrela. O círculo está rodeado por uma moldura dourada e contém 18 estrelas douradas que simbolizam os 18 círculos do Estado. No centro da bandeira encontra-se um escudo branco que representa um olho dourado com um raio de sol dourado.

Estados federais

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.