Bandeira de Dakota do Norte (Dakota do Norte)

Bandeira Dakota do Norte (Dakota do Norte), Bandeira Dakota do Norte (Dakota do Norte)
Rácio de aspecto:
5:4
País:
Estados Unidos da América (EUA)
Estado:
Dakota do Norte (Dakota do Norte)
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira do Dakota do Norte tem um fundo azul escuro com uma águia no centro. No peito da águia, há um escudo com 13 riscas vermelhas que representam os 13 primeiros Estados dos EUA, tal como as 13 estrelas por cima da águia. Nas suas garras, segura um ramo e um feixe de setas. A águia tem no bico uma fita vermelha com a inscrição "E Pluribus Unum" (de muitos um). Por baixo, numa faixa vermelha, encontra-se a inscrição "North Dakota".

A bandeira foi adoptada por uma assembleia legislativa em 3 de março de 1911. O nome Dakota deriva da tribo indígena Sioux e significa "amigo".

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Dakota do Norte (Dakota do Norte)

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Dakota do Norte (Dakota do Norte)
A bandeira do estado do Dakota do Norte é um símbolo da história e do patriotismo do estado. Foi adoptada pela legislatura estadual em 1911. A bandeira é constituída por um fundo azul, um centro branco com um brasão de armas formado por manchas vermelhas e azuis e letras azuis claras onde se lê "Dakota do Norte".
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Dakota do Norte (Dakota do Norte)
A bandeira do Dakota do Norte foi adoptada pela primeira vez pela legislatura estadual em 11 de março de 1911. É uma imagem do brasão de armas do Estado e consiste num campo azul com um desenho de barras brancas. No centro, encontra-se um bisonte ereto protegido por um escudo vermelho que representa um sol e uma águia. O slogan do Estado, "Liberdade e União Agora e para Sempre, Una e Inseparável", também aparece na bandeira.
É assim que uma IA descreve a bandeira Dakota do Norte (Dakota do Norte)
A bandeira do estado do Dakota do Norte, no país dos Estados Unidos da América, é constituída por um campo azul com uma linha branca em ziguezague no meio. No lado esquerdo do campo, encontra-se um sol nascente e, no lado direito, uma lua nascente. A parte superior do campo é revestida por uma faixa verde e a parte inferior por uma faixa vermelha. Além disso, existe uma estrela branca no centro do campo azul. Esta estrela representa as 13 colónias originais dos EUA.

Estados federais

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.