Bandeira de Chile

Bandeira Chile, Bandeira Chile
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Chile
Capital:
Santiago do Chile
Tamanho:
756.627 km²
População:
15.823.957
Continente:
América do Sul
Línguas:
espanhol
Moeda:
Peso chileno (CLP)
Bandeira adoptada em:
17.10.1817

Mais vendido da nossa loja principal

Chile Aufnäher / Patch mit Schrift

Chile Aufnäher / Patch mit Schrift

2,90 €

Mostrar na loja
Chile Aufnäher / Patch

Chile Aufnäher / Patch

2,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira do Chile foi introduzida em 17.10.1817. Apresenta duas faixas horizontais brancas e vermelhas e, na faixa branca, do lado do bastão, um quadrado azul com uma estrela branca de cinco pontas. O vermelho representa o sangue derramado para conquistar a independência, o branco representa a neve nos picos das montanhas dos Andes e o azul representa o céu sobre o Chile. A estrela branca é interpretada como a estrela da liberdade e representa também a honra do país e o progresso. A bandeira representa uma forma simplificada da bandeira estrelada dos EUA e terá sido encomendada pelo Ministro da Guerra, Zenteno, após o seu desenho pelo pintor inglês Charles Wood. No entanto, é quase certo que as cores derivam de uma das bandeiras da Primeira República ("Patria Vieja").

O brasão de armas nacional foi adotado em 1834 e apresenta as cores da bandeira. Foi concebido pelo Ministro da Guerra, Zenteno. Sob o escudo encontra-se um estandarte com o lema "Por la Razon o la Fuerza" => "Com a razão ou a força", que data da época das batalhas contra os espanhóis. Os suportes do escudo são um veado andino (Huemul) e um condor.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Duas faixas horizontais iguais (branca e vermelha); à esquerda, um retângulo azul que vai até meio da bandeira e ostenta uma estrela branca de cinco pontas; o azul simboliza o céu, o branco os Andes cobertos de neve e o vermelho o sangue derramado na luta pela independência. A bandeira dos EUA serviu de modelo para o desenho da bandeira.

Hino

Compositor: Ramon Carnicer i Batlle Lírico: Eusebio Lillo Robles, Bernardo de Vera y Pintado

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Chile

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Chile
A bandeira chilena foi introduzida em 18 de outubro de 1817 e é uma das bandeiras mais antigas da América Latina. É constituída por duas faixas horizontais de igual tamanho, azul na parte superior e branca na parte inferior, e um quadrado vermelho no meio. No quadrado vermelho encontra-se uma estrela branca de cinco pontas, símbolo da liberdade.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Chile
A bandeira nacional do Chile foi utilizada pela primeira vez em 1817, quando o Chile se tornou uma nação independente. É constituída por duas faixas horizontais, uma superior branca e uma inferior vermelha, unidas por uma faixa azul com estrelas brancas. Este desenho foi oficialmente reconhecido como bandeira nacional em 1834 e manteve-se inalterado até hoje.
É assim que uma IA descreve a bandeira Chile
A bandeira nacional do Chile é constituída por duas faixas horizontais de cores azul e vermelha e uma estrela branca no centro. A faixa superior é azul e a faixa inferior é vermelha. A estrela branca no meio está sobre um fundo azul e simboliza a liderança e a esperança do país. A estrela branca é também o símbolo da liberdade infinita do Chile.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.