Bandeira de Coreia do Norte

Bandeira Coreia do Norte, Bandeira Coreia do Norte
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Coreia do Norte
Capital:
Pyongyang
Tamanho:
122.762 km²
População:
22.697.553
Continente:
Ásia
Línguas:
coreano
Moeda:
Won norte-coreano (KPW)
Bandeira adoptada em:
07.09.1948

Mais vendido da nossa loja principal

North Dakota Flagge 90x150 cm

North Dakota Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três faixas horizontais (azul, vermelha em altura tripla, azul; a faixa vermelha é contornada de branco; no lado do mastro, um disco branco com uma estrela vermelha de cinco pontas.

Significado

As riscas azuis da bandeira simbolizam a independência e a paz. A faixa e a estrela vermelhas simbolizam o comunismo e a revolução comunista. O branco simboliza a pureza.

Hino

Compositor: 김원균 (Kim Wŏn’gyun) Lírico: 박세영 (Pak Seyŏng)

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Coreia do Norte

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Coreia do Norte
A bandeira nacional da Coreia do Norte é também conhecida como Uniflag. Foi introduzida em 8 de setembro de 1948 e é um símbolo do socialismo e do comunismo. A bandeira é um símbolo da unidade do povo e do Estado e representa também o progresso do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Coreia do Norte
A bandeira nacional norte-coreana, também conhecida como Taegeukgi, foi introduzida pela primeira vez em 1948. Apresenta um símbolo vermelho sobre um fundo branco, que simboliza a harmonia do Yin e do Yang. As quatro partes quadradas do símbolo representam os quatro elementos: terra, água, fogo e ar.
É assim que uma IA descreve a bandeira Coreia do Norte
A bandeira nacional da Coreia do Norte é um triângulo preto, branco e vermelho com um sol azul de um lado e um sol vermelho do outro. O sol vermelho representa a tribo coreana e a linha azul simboliza o Partido dos Trabalhadores da Coreia. As três cores, vermelho, branco e preto, representam os ideais de revolução, liberdade e igualdade.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.