Bandeira de Gâmbia

Bandeira Gâmbia, Bandeira Gâmbia
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Gâmbia
Capital:
Banjul
Tamanho:
10.700 km²
População:
1.546.848
Continente:
África
Línguas:
Oficial: inglês; a língua coloquial nas zonas rurais são as línguas africanas locais (por exemplo, mandinga, wolof, djola, fula).
Moeda:
Dalasi (GMD)
Bandeira adoptada em:
17.02.1965

Mais vendido da nossa loja principal

Gambia Aufkleber 8 x 5 cm

Gambia Aufkleber 8 x 5 cm

0,70 €

Mostrar na loja
Gambia Schlüsselanhänger

Gambia Schlüsselanhänger

1,95 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Três riscas do mesmo tamanho (vermelha, azul com bordos brancos, verde).

Hino

Compositor: traditionlles Lied, angepasst von Jeremy Frederic Howe Lírico: Virginia Julia Howe

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Gâmbia

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Gâmbia
A bandeira nacional da Gâmbia, também conhecida como bandeira da Costa do Sorriso, é um símbolo da unidade do país. A bandeira é constituída por três largas faixas horizontais de cores vermelha, azul e verde. A faixa vermelha superior simboliza o sol e a independência do país, a faixa azul central simboliza os rios Gâmbia e Níger e a faixa verde inferior simboliza a agricultura e a natureza do país. No centro da bandeira encontra-se um pentágono branco, que representa a unidade de todos os grupos étnicos do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Gâmbia
A primeira bandeira nacional da Gâmbia foi introduzida em 1965, quando o país se tornou independente da Grã-Bretanha. Era constituída por três riscas horizontais azuis, vermelhas e verdes, ocupando cada uma delas um quinto da bandeira. Em 1995, a bandeira foi alterada para acrescentar um sexto branco para representar os muçulmanos do país. A atual bandeira da Gâmbia é constituída por cinco faixas horizontais com as cores azul, vermelha, branca, verde e vermelha.
É assim que uma IA descreve a bandeira Gâmbia
A bandeira nacional da Gâmbia é uma bandeira horizontal em azul, vermelho e verde. No centro, um crescente branco rodeado por uma estrela dourada. No quarto superior esquerdo, há uma faixa a preto e branco. Esta bandeira é um símbolo da unidade e da independência do país. Representa também a diversidade dos grupos étnicos da Gâmbia, uma vez que as três cores se referem aos três maiores grupos étnicos do país. O crescente branco e a estrela dourada simbolizam o Islão, a religião oficial do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.