Bandeira de Haiti
Ouvir o hino
Mais vendido da nossa loja principal
Haimhausen 90x150 cm Premiumqualität (K)
49,90 €
Mostrar na lojaHaidmühle 90x150 cm Premiumqualität (K)
49,90 €
Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de
Duas faixas de dimensões iguais (azul, vermelho) com um quadrado no centro que contém o brasão de armas do Haiti; este apresenta um ramo de palmeira rodeado de bandeiras e dois canhões, bem como a divisa "l'union fait la force".
Hino
Compositor:
Nicolas Geffrard
Lírico:
Justin Lhérisson
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Haiti
Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Haiti
-
A bandeira do Haiti é constituída por duas riscas iguais, uma azul na parte superior e outra vermelha na parte inferior. No centro, encontra-se uma cruz branca rodeada por uma estrela branca. A risca azul simboliza a liberdade, a vermelha os sacrifícios de sangue efectuados durante a guerra da independência e a cruz representa a religião cristã. A estrela representa a esperança de liberdade e independência.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Haiti
-
A bandeira do Haiti foi adoptada oficialmente pela primeira vez em 1804, após a independência do Haiti de França. É constituída por duas riscas horizontais de igual largura em azul e vermelho e um quadrado branco no meio com o brasão de armas do Haiti. As cores da bandeira simbolizam os sacrifícios de sangue efectuados pelos haitianos para conquistar a sua independência.
É assim que uma IA descreve a bandeira Haiti
-
A bandeira nacional do Haiti é uma bandeira azul com duas riscas vermelhas e uma cruz branca no meio. A cruz branca representa a ligação a França e o campo azul simboliza a liberdade e a independência do país. As duas riscas vermelhas representam os sacrifícios de sangue efectuados durante a revolução.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.