Bandeira de Quirguizistão
Ouvir o hino
Superfície vermelha com um sol amarelo dourado no centro, que tem 40 raios; no centro do sol há um anel vermelho atravessado por duas vezes três linhas cada.
Significado
Os 40 raios de sol representam os 40 heróis quirguizes (ou 40 tribos) outrora unidos pelo lendário herói nacional Manas sob a sua bandeira vermelha. O vermelho simboliza a bravura. No centro do sol encontra-se o chamado tunduk, que supostamente simboliza o teto da tenda do Pai. O telhado em forma de cúpula mostra os postes de madeira de uma tenda tradicional das estepes (yurt) das tribos nómadas da região.
Hino
Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Quirguizistão
-
A bandeira do Quirguizistão foi adoptada em 3 de março de 1992 e é um símbolo da independência do país. É constituída por três riscas horizontais que representam as cores vermelha, branca e verde. A faixa vermelha superior simboliza o passado, a faixa branca central simboliza o presente e a faixa verde inferior simboliza a esperança num futuro melhor.
-
A bandeira do Quirguizistão foi adoptada em 3 de março de 1992, quando o país declarou a sua independência da União Soviética. É uma combinação das bandeiras dos povos mongol e turco e é constituída por três riscas vermelhas, brancas e verdes, espaçadas uniformemente. A bandeira tem um emblema central que é um símbolo da cultura e da história do Quirguizistão.
-
A bandeira nacional do Quirguizistão é um retângulo com um campo azul, no canto superior esquerdo, com um símbolo amarelo do sol e do crescente. No canto inferior direito, um campo vermelho com uma águia de duas cabeças preta. A águia dupla é um símbolo da unidade do país. A bandeira está dividida em quatro quadrados iguais, cada um representando as cores tradicionais do Quirguizistão: vermelho, preto, amarelo e azul.
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.