Bandeira de Barém

Bandeira Barém, Bandeira Barém
Rácio de aspecto:
3:5
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Barém
Capital:
Manama
Tamanho:
710 km²
População:
677.886
Continente:
Ásia
Línguas:
Árabe, inglês como língua de negócios
Moeda:
Dinar do Barém (BHD)
Bandeira adoptada em:
16.02.2002

Mais vendido da nossa loja principal

Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

O vermelho é uma cor de bandeira com grande tradição e muito utilizada na região do Oceano Índico, desde as costas da Arábia, passando por Zanzibar, até às Maldivas. Tem uma relação estreita com o Islão, uma vez que o vermelho é a cor: 1.) dos Sharifs de Meca, 2.) dos Kharijitas e Ibaditas, e 3.) dos descendentes do Califa Ali. Antes de 1915, muitos países árabes utilizavam uma bandeira vermelha sólida. Em 1820, alguns emirados da região do Golfo Pérsico assinaram um Tratado Marítimo Geral com a Grã-Bretanha, que tinha por objetivo pôr termo à pirataria na região. Em sinal de aceitação, muitos emirados árabes acrescentaram uma faixa branca às suas tradicionais bandeiras vermelhas, ou complementaram-nas com outras estruturas brancas, fronteiras, etc. Assim, a bandeira do Barém também ostentava uma faixa branca na bandeira vermelha, no mastro. A atual bandeira do Barém foi provavelmente introduzida em 1932. O pano vermelho da bandeira foi separado da faixa branca por uma linha em ziguezague, mas, alegadamente, a versão antiga ainda é utilizada ocasionalmente. Esta bandeira foi ligeiramente alterada em 22.02.2002. O número de pinos brancos da bandeira foi reduzido de oito para cinco.

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Vermelho com uma faixa branca ou cinco pontas brancas apontando para a direita no lado esquerdo.

Significado

A faixa branca remonta a 1820, quando os Estados do Golfo Pérsico, anteriormente conhecidos como a "Costa dos Piratas", estabeleceram um acordo marítimo entre si e, consequentemente, acrescentaram componentes brancos às suas bandeiras. Os jags só foram acrescentados à banda em 1932. Os cinco pinos representam os cinco pilares do Islão. A bandeira do Qatar tem um desenho muito semelhante, mas contém mais jags e é castanha-avermelhada ou castanha-marrom, em comparação com o vermelho ("britânico") da bandeira do Barém. As cores vermelha e branca são as cores tradicionais dos Estados do Golfo.

Hino

Compositor: n/a Lírico: n/a

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Barém

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Barém
A bandeira do Barém é uma bandeira quadrada composta por uma faixa branca e duas faixas pretas. A faixa branca simboliza a ligação religiosa entre a fé islâmica e a nação. A faixa preta representa o passado da nação e a sua ligação aos países árabes. A bandeira foi oficialmente declarada bandeira nacional em 2002. É um símbolo da unidade e da coesão do país.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Barém
A bandeira nacional do Barém foi oficialmente introduzida em 1932 e é constituída por um triângulo branco sobre um fundo vermelho dividido por duas riscas pretas e brancas. O triângulo branco representa a história antiga do país e as duas riscas pretas e brancas simbolizam a aliança entre as partes sunita e xiita do país. As cores da bandeira fazem igualmente parte do brasão de armas do Reino do Barém.
É assim que uma IA descreve a bandeira Barém
A bandeira nacional do Barém é uma bandeira horizontal constituída por uma faixa vermelha e duas faixas brancas. A faixa vermelha está situada na parte superior da bandeira e as duas faixas brancas formam a metade inferior. No centro da bandeira, encontra-se uma estrela branca de cinco pontas, rodeada por uma faixa preta. A estrela representa os cinco pilares do Islão e simboliza a comunidade de cinco pilares que une a religião, a língua, a história e a cultura do país.