Bandeira de São Tomé e Príncipe

Bandeira São Tomé e Príncipe, Bandeira São Tomé e Príncipe
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
São Tomé e Príncipe
Capital:
São Tomé e Príncipe
Tamanho:
1.001 km²
População:
181.565
Continente:
África
Línguas:
Língua oficial: português, língua coloquial português-crioulo
Moeda:
Dobra (STD)
Bandeira adoptada em:
04.11.1975

Mais vendido da nossa loja principal

Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Três faixas horizontais (verde, amarela em altura dupla, verde) com duas estrelas negras de cinco pontas colocadas lado a lado na zona amarela; no lado do mastro, um triângulo equilátero vermelho.

Hino

Compositor: Manuel dos Santos Barreto de Sousa e Almeida Lírico: Alda Neves da Graça do Espírito Santo

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de São Tomé e Príncipe

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira São Tomé e Príncipe
A bandeira nacional de São Tomé e Príncipe foi introduzida em 1975, aquando da independência das ilhas em relação a Portugal. É constituída por três riscas verticais iguais nas cores verde, amarela e vermelha. A cor verde simboliza a natureza e a produção agrícola das ilhas, enquanto o amarelo representa o sol e o vermelho a coragem e a luta dos cidadãos.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira São Tomé e Príncipe
A bandeira nacional de São Tomé e Príncipe foi introduzida em 1975, aquando da independência de Portugal. A bandeira é constituída por um fundo verde sobre o qual estão dispostas três estrelas douradas de cinco pontas. O fundo verde simboliza a esperança de progresso e as estrelas douradas representam as três ilhas do país.
É assim que uma IA descreve a bandeira São Tomé e Príncipe
A bandeira nacional de São Tomé e Príncipe é constituída por três riscas verticais de igual dimensão nas cores verde, vermelha e amarela. A faixa da esquerda é verde, a do meio é vermelha e a da direita é amarela. No centro da faixa vermelha encontra-se uma estrela branca de cinco pontas. A estrela é o símbolo das cinco ilhas do país. A faixa verde representa a esperança do país num futuro melhor, a faixa vermelha representa os sacrifícios de sangue da revolução e a faixa amarela representa a riqueza dos recursos naturais do país.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.