Bandeira de Somália

Bandeira Somália, Bandeira Somália
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Somália
Capital:
Mogadíscio
Tamanho:
637.657 km²
População:
8.304.601
Continente:
África
Línguas:
Somali (língua oficial desde 1972, escrita em caracteres latinos desde 1972), árabe, inglês e italiano como línguas comerciais e de ensino
Moeda:
Xelim da Somália (SOS)
Bandeira adoptada em:
11.10.1954

Mais vendido da nossa loja principal

Somalia Aufkleber 8 x 5 cm

Somalia Aufkleber 8 x 5 cm

2,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Azul claro com uma grande estrela de cinco pontas no centro; a cor de base azul clara deriva da bandeira da ONU.

Hino

Compositor: Abdullahi Qarshe Lírico: Xuseen Aw-Faarax

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Somália

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Somália
A bandeira da Somália foi adoptada em 1956 e é um símbolo da independência do país. É um símbolo da unidade do povo somali e representa a cor azul do céu e do mar e a faixa branca da esperança. É também um símbolo dos valores sociais e políticos partilhados pelos povos somalis.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Somália
A bandeira da Somália foi introduzida pela primeira vez em 12 de outubro de 1954, quando a província da Somália passou a fazer parte do império colonial italiano. Após a independência da Itália, em 1960, foi introduzida uma nova bandeira, constituída por uma estrela branca sobre um fundo azul. Após a reunificação da Somália em 2000, foi introduzida a bandeira atual, constituída por três riscas verticais uniformemente espaçadas em azul, branco e verde.
É assim que uma IA descreve a bandeira Somália
A bandeira nacional da Somália é uma bandeira tricolor horizontal constituída por três faixas de igual largura com as cores azul, branca e verde. A metade superior da bandeira é azul, seguida de uma faixa branca no meio e da faixa verde na parte inferior. A bandeira é também decorada com uma estrela negra no meio da faixa branca. A estrela negra simboliza o destino e a esperança do país. Representa igualmente as cinco regiões do país, que são representadas pelas cinco pontas da estrela.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.