Bandeira de Brunei Darussalam

Ouvir o hino
Mais vendido da nossa loja principal

Brunei Wappenaufnäher / Patch
2,90 €
Mostrar na loja
Brunei Tischflagge 10x15 cm
4,99 €
Mostrar na lojaConhecimentos de base
A bandeira do Brunei foi introduzida em 1906. É amarelo com uma larga risca diagonal branca e preta. O brasão de armas nacional foi acrescentado em 1959. Depois de ganhar a independência (01.01.1984), a bandeira foi mantida inalterada.
b é a cor da realeza em toda a região indiana posterior. No Brunei, simboliza assim o poder governante do Sultão. O branco e o preto são cores que denotam a hierarquia monárquica. O emblema nacional contém símbolos islâmicos bem conhecidos: uma lua crescente e um dossel (guarda-chuva). O dossel sobressai da lua crescente reclinável. Desde 1959, ano em que o Brunei recebeu uma constituição, foi colocado um antebraço à esquerda e à direita do brasão de armas. As inscrições árabes na lua crescente e numa faixa de escrita abaixo lê-se: "Pela mão de Deus a bondade prosperará" e "Brunei, casa da paz".
Amarelo com duas riscas diagonais (branco e preto); o emblema nacional é muito bem centrado, é vermelho.
Significado
O amarelo simboliza a cor do Sultão do Brunei. As duas listas (branca e preta) simbolizam o gabinete dos dois ministros chefes. O emblema centrado é construído sobre a inscrição "Brunei Darussalam" ("Cidade da Paz"), o nome oficial do país. Acima disto, numa lua crescente disposta horizontalmente, está a inscrição "Servir sempre com a orientação de Deus". A lua crescente simboliza o Islão. Uma coluna ergue-se do centro do crescente, que é considerado o símbolo do estado. À esquerda e à direita da lua crescente horizontal está uma mão aberta com um antebraço, que é suposto simbolizar a bondade do governo. As duas pontas da lua crescente têm um telhado "em forma de asa" com um mastro de bandeira curto. A bandeira e o guarda-chuva no poste são símbolos reais.
Hino
Descobrir algo novo
Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.