Bandeira de Brunei Darussalam

Bandeira Brunei Darussalam, Bandeira Brunei Darussalam
Rácio de aspecto:
1:2
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra, bandeira mercante e bandeira de serviço no mar
País:
Brunei
Capital:
Bandar Seri Begawan
Tamanho:
5.765 km²
População:
365.251
Continente:
Ásia
Línguas:
Malaio (língua oficial), o inglês é a língua de comunicação e de ensino, dialectos chineses
Moeda:
Dólar do Brunei (BND)
Bandeira adoptada em:
28.09.1959

Mais vendido da nossa loja principal

Brunei Tischflagge 10x15 cm

Brunei Tischflagge 10x15 cm

4,99 €

Mostrar na loja
Brunei Bootsflagge 30x45 cm

Brunei Bootsflagge 30x45 cm

5,95 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.

Conhecimentos de base

A bandeira do Brunei foi introduzida em 1906. É amarela com uma larga faixa diagonal branca e preta. O escudo de armas nacional foi acrescentado em 1959. Após a independência (01.01.1984), a bandeira manteve-se inalterada.

O b é a cor da realeza em toda a região posterior da Índia. No Brunei, simboliza o poder do Sultão. O branco e o preto são as cores que representam a hierarquia monárquica. O emblema nacional contém símbolos islâmicos bem conhecidos: uma lua crescente e um dossel (guarda-chuva). O dossel sobressai do crescente reclinado. Desde 1959, ano em que o Brunei foi constitucionalizado, foi colocado um antebraço à esquerda e à direita do brasão. As inscrições árabes no crescente e numa faixa de escrita por baixo do mesmo são as seguintes: "Pela mão de Deus, a bondade prosperará" e "Brunei, lar da paz".

Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Amarelo com duas riscas diagonais (brancas e pretas); o emblema nacional está centrado de forma muito visível, é vermelho.

Significado

O amarelo simboliza a cor do Sultão do Brunei. As duas riscas (branca e preta) simbolizam o cargo dos dois ministros principais. O emblema centrado assenta na inscrição "Brunei Darussalam" ("Cidade da Paz"), o nome oficial do país. Por cima, sobre uma lua crescente disposta horizontalmente, encontra-se a inscrição "Servir sempre com a orientação de Deus". O crescente simboliza o Islão. No centro do crescente ergue-se uma coluna, considerada o símbolo do Estado. À esquerda e à direita do crescente horizontal encontra-se uma mão aberta com um antebraço, que simboliza a bondade do governo. As duas pontas do crescente ostentam um telhado em forma de "asa" com um mastro curto. A bandeira e o guarda-chuva no mastro são símbolos reais.

Hino

Compositor: Awang Haji Besar bin Sagap Lírico: Pengiran Haji Mohamed Yusuf bin Abdul Rahim

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Brunei Darussalam

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Brunei Darussalam
A bandeira do Brunei Darussalam é um símbolo da unidade nacional e do patriotismo. Foi introduzida em 1959 e é uma combinação das cores preta, amarela e vermelha. A bandeira é um símbolo da história e da cultura do país e, por conseguinte, também é vista como um símbolo de orgulho nacional.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Brunei Darussalam
A bandeira nacional do Brunei Darussalam foi introduzida em 1959. É constituída por uma faixa branca na parte superior, uma faixa preta no meio e uma faixa amarela na parte inferior. A bandeira simboliza o património histórico do Brunei Darussalam enquanto antigo sultanato, uma vez que ostenta as cores da bandeira do antigo sultanato.
É assim que uma IA descreve a bandeira Brunei Darussalam
A bandeira nacional do Brunei Darussalam é um pano retangular com duas riscas iguais de amarelo e preto. A faixa superior é amarela e a faixa inferior é preta. No centro, um brasão branco de cinco pontas, que simboliza uma coroa, um escudo, duas asas e duas varas de bambu. No centro do brasão, um círculo vermelho que representa um leão dourado.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.