Bandeira de Coreia do Sul

Bandeira Coreia do Sul, Bandeira Coreia do Sul
Rácio de aspecto:
2:3
Símbolo vexilológico:
Bandeira nacional em terra e no mar
País:
Coreia do Sul
Capital:
Seul
Tamanho:
99.392 km²
População:
48.598.175
Continente:
Ásia
Línguas:
coreano
Moeda:
Won sul-coreano (KRW)
Bandeira adoptada em:
24.01.1950

Mais vendido da nossa loja principal

Sale Flagge 90x150 cm

Sale Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Lord Howe Insel Flagge 90x150 cm

Lord Howe Insel Flagge 90x150 cm

9,90 €

Mostrar na loja
Gráficos de bandeiras são bem-vindos para serem utilizados. No entanto, por favor forneça um link para www.bandeiras-nacionais.com como fonte.
Texto cortesia de Flaggenlexikon.de

Branco com um símbolo yin-yang vermelho e azul no centro; cada canto do campo branco tem um carácter coreano diferente.

Significado

As cores tradicionais (branco, vermelho e azul) e o desenho de base já faziam parte da bandeira do reino da Coreia antes de 1900. Em 1948, quando a Coreia foi dividida em Coreia do Norte e Coreia do Sul, a bandeira acima apresentada foi introduzida na Coreia do Sul. À primeira vista, faz lembrar um pouco a bandeira do Japão, que é bastante simples. No entanto, numa inspeção mais atenta, a bandeira contém símbolos que podem parecer simples à superfície, mas que, num estudo mais aprofundado, têm sido motivo de intensa preocupação filosófica para inúmeras pessoas durante milhares de anos: Um-Yang ou vulgarmente conhecido como Yin-Yang na língua chinesa e como termo no mundo ocidental.

O fundo da bandeira é branco, símbolo do povo coreano, da pureza e da paz. O branco manifesta-se também no vestuário tradicional (branco) do povo coreano. No centro da bandeira, encontra-se um símbolo yin-yang disposto horizontalmente (yin em azul e yang em vermelho). A disposição vertical também é familiar (azul à esquerda, vermelho à direita). Entre outras coisas, o símbolo recorda-nos a harmonia dos opostos.

Os quatro cantos do fundo branco da bandeira contêm cada um três linhas, que, no entanto, estão fechadas ou divididas de forma diferente entre si. Um símbolo deste género chama-se trigrama (ou triagrama). Estes trigramas são chamados kwae (ou kwe) na Coreia. O yin é simbolizado por uma linha dividida e o yang por uma linha sólida. Yin significa "escuro" ou "frio". Yang significa "luz" ou "quente".

Hino

Compositor: 안익태 (Ahn Eaktay) Lírico: 윤치호 (Yun Ch’i-Ho) oder 안창호 (An Ch’ang-Ho)

Isto é o que ChatGPT sabe sobre a bandeira de Coreia do Sul

Isto é o que uma IA diz sobre a bandeira Coreia do Sul
A bandeira nacional da Coreia do Sul é também conhecida como Taegeukgi. Representa a cultura tradicional coreana e simboliza a harmonia entre os elementos do céu, da terra e do homem. A bandeira é um símbolo do patriotismo sul-coreano e é frequentemente hasteada durante os feriados nacionais e eventos desportivos.
Isto é o que uma IA sabe sobre a história da bandeira Coreia do Sul
A bandeira nacional da Coreia do Sul foi introduzida em 1948. É constituída por um fundo branco com um símbolo Taegeuk vermelho no centro. O símbolo é um círculo yin-yang, que simboliza a unidade do céu e da terra.
É assim que uma IA descreve a bandeira Coreia do Sul
A bandeira nacional da Coreia do Sul é constituída por um quadrado branco com um símbolo Taegeuk vermelho no centro. As quatro partes do símbolo representam os princípios básicos do yin e do yang. Ao lado do símbolo estão quatro trigramas pretos que representam as quatro direcções cardeais. A bandeira também é conhecida como Taegeukgi e é uma das bandeiras mais antigas do mundo. Foi usada pela primeira vez em 1883 e é um símbolo da cultura e da identidade sul-coreanas.

Descobrir algo novo

Bandeiras aleatórias da nossa grande base de dados de bandeiras. Deixe-nos surpreendê-lo.